quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Decisivos, Assunção e Lincoln suprem a ausência de Valdivia

Sem poder usar o chileno como arma, Palmeiras contou com a experiência dos dois meio-campistas para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana

Por Tiago Leme São Paulo
Luan Marcos Assunção gol PalmeirasLuan e Assunção comemoram gol (Foto: EFE)
O torcedor palmeirense ficou preocupado quando o meia Valdivia deixou o gramado logo aos 16min do primeiro tempo, mais uma vez sentindo dores na coxa esquerda. Mas as boas atuações de Marcos Assunção e Lincoln fizeram com que a ausência do chileno não fosse tão sentida. Experientes, os dois meio-campistas tiveram participações decisivas na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu.
Marcos Assunção abriu o caminho para a classificação alviverde à semifinal da Copa Sul-Americana. Aos 26min da primeira etapa, o volante de 34 anos fez um gol olímpico após cobrança de escanteio. Foi a primeira vez que o jogador balançou a rede desta maneira em sua carreira.
- Sou o homem da bola parada, tenho que fazer de tudo para anotar o gol ou colocar na cabeça dos companheiros. No escanteio anterior, bati muito fechado, o Renan Ribeiro saiu mal e o Danilo não aproveitou. Se eu batesse aberto, ia ser muito fácil para ele tirar. Por isso, tive de bater mais fechado ainda, por cima do primeiro homem, aí tive a felicidade de fazer o gol - afirmou o volante.
Assunção já tem três gols marcados na Copa Sul-Americana, dois de falta (contra Vitória e Universitario de Sucre) e esse olímpico, além de mais seis gols feitos no Campeonato Brasileiro deste ano.
Já o meia Lincoln entrou na partida logo no primeiro tempo substituindo Valdivia. Com boa movimentação e passes precisos, o atleta de 31 anos foi um dos destaques da vitória do Palmeiras. No segundo gol, marcado por Luan aos 33min do segundo tempo, Lincoln puxou o contra-ataque, tabelou com Tinga e depois serviu a bola para o atacante estufar a rede.
- Fico satisfeito e agradeço pelo carinho. É o Lincoln de sempre, buscando seu espaço. Hoje (quarta-feira) deu tudo certo, só não fiz o gol, mas dei bons passes - disse o meia, que foi substituído apenas por precaução, já que sente um incômodo no músculo da coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário