quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Timão consegue efeito suspensivo e poderá jogar em casa contra o Vasco

Timão tinha sido punido pelo STJD e teria que mandar partida contra a equipe carioca a 100km da capital paulista

Em São Paulo
estádio Pacaembu vazio Estádio do Pacaembu (Foto: Carlos Augusto
Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
O Corinthians conseguiu nesta quinta-feira um efeito suspensivo em relação à decisão do STJD que lhe obrigava a mandar o jogo contra o Vasco, na penúltima rodada do Brasileirão, a 100km da cidade de São Paulo. A decisão permite ao Timão jogar no Pacaembu até que o julgamento no Pleno aconteça.
No clássico contra o Palmeiras, disputado no Pacaembu no dia 28, torcedores corintianos e palmeirenses se envolveram em uma confusão. Ambos os clubes foram punidos pelo tribunal, que se baseou no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos”.
O Palmeiras, que diferentemente do Corinthians foi punido em dois mandos de campo, ainda não entrou com recurso e, por enquanto, não joga mais em São Paulo neste Campeonato Brasileiro.
Multa por invasão de campo
Também nesta quinta, o Timão acabou multado em R$ 5 mil pela invasão de um torcedor no jogo contra o Vitória, no Pacaembu, em 29 de agosto. Na ocasião, um corintiano conseguiu adentrar o gramado para comemorar o gol de Paulinho, nos minutos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário