quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meia elástica contra varizes salva a temporada de Ronaldo no Timão

Acessório tem sido usado para amenizar dores provocadas por dilatação venosa. Camisa 9 afirma estar pronto para jogar toda reta final

Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico São Paulo
Essa meia tem me ajudado bastante. Essa lesão na panturrilha me incomodou muito"
Ronaldo
A caminho de seu sexto jogo seguido desde que se recuperou de lesão na panturrilha esquerda, Ronaldo está otimista em cumprir o prometido na semana que antecedeu o empate por 0 a 0 com o Guarani. À época, ele disse que jogaria os nove jogos que restavam ao Timão no Campeonato Brasileiro.
O que ajudou o Fenômeno a estar mais confiante de que essa sequência é possível foi uma meia elástica que ele tem usado para amenizar as dores provocadas por uma dilatação venosa na região da panturrilha, a famosa variz. O problema foi detectado durante o processo de recuperação do craque.
- Essa meia tem me ajudado bastante. Essa lesão na panturrilha foi a última que tive e ficou durante quase dois meses me incomodando muito – falou Ronaldo.
O acessório parece não incomodar o Fenômeno. Pelo contrário, tornou-se peça fundamental para ele evitar as dores de antes.
Ronaldo Meia da VovóRonaldo mexe na caneleira, e meia contra varizes fica à mostra (Foto: Ari Ferreira / LancePress)
- Não atrapalha em nada e também não incomoda. Ela aumenta a circulação do sangue ali. Vou continuar usando como se fosse peça do uniforme – completou.
Embora tenha declarado que vá jogar todos os jogos até o final do Campeonato Brasileiro, Ronaldo não está livre das dores. Pelo contrário. O dia seguinte aos jogos é duro. Até por isso ele tem tido uma carga menor de treinamento.
- Dá para jogar, sim, os jogos finais. Mas no dia seguinte de cada jogo o corpo chora muito. É bem dolorido, desgastante. Com 34 anos, eu não tenho mais a recuperação de um atleta de 20, 22 anos. Minha recuperação é mais lenta. O que ajuda é que estamos tendo apenas um jogo por semana – finalizou o camisa 9.
É importante ressaltar que nos últimos cinco jogos que fez com a camisa do Corinthians, Ronaldo não foi substituído em nenhum deles. Atuou por 450 minutos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário