sábado, 13 de novembro de 2010

Dunga não poupa elogios a David Luiz e Hulk: 'São o futuro do Brasil'

Em entrevista a jornal português, treinador destaca novos nomes e diz que, após recusar convites de clubes brasileiros, vai descansar até dezembro

Em Lisboa
dunga coletiva seleção brasileiraDunga comandou a Seleção Brasileira na última
Copa do Mundo (Foto: AFP)
Dunga saiu do comando da Seleção após a Copa do Mundo da África do Sul, mas nem por isso tem deixado de acompanhar os jogadores brasileiros que têm se destacado ao redor do mundo. Em entrevista ao jornal português “a Bola”, publicada neste sábado, o treinador não poupou elogios ao zagueiro David Luiz, que vem formando a dupla de zaga do Brasil com Thiago Silva, e ao atacante Hulk, um dos principais destaques do Porto atualmente.
- Eles (David Luiz e Hulk) são o futuro do Brasil. Vi o David jogar pela Seleção sub-20 e percebi que estava diante um jogador de enorme qualidade. O Brasil tem muitos zagueiros bons, mas acredito ele que vá vestir a camisa brasileira por muitos anos. O Hulk também terá o mesmo problema, já que o Brasil tem muitos atacantes de qualidade, mas também acredito que mais cedo ou mais tarde ele chegará lá.
Perguntado sobre quem seria melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi, Dunga preferiu ficar em cima do muro e não escolheu seu preferido.
- É difícil escolher um. São dois grandes jogadores (Messi e Cristiano Ronaldo), que a qualquer momento podem decidir um jogo.
Após convites recusados, descanso até dezembro
Após sair da Seleção, Dunga teve seu nome especulado em alguns clubes brasileiros, como o São Paulo, mas disse que recusou todos. Com quatro anos como treinador do Brasil no currículo, contando uma Copa do Mundo e títulos da Copa América e Copa das Confederações, o treinador prefere descansar até dezembro para só depois decidir seu futuro.
- Até dezembro vou ficar de férias, descansar. Tive vários convites para treinar no Brasil, mas recusei. No final do ano eu vejo - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário