sábado, 13 de novembro de 2010

Soberanos no Armandão, Timão e Cruzeiro brigam por supremacia

Duelo deste sábado pode definir luta por posições, principalmente na zaga e no meio. Montillo é o líder da Raposa, e Jorge Henrique, o do Timão

Em  São Paulo
O Fluminense é o líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, e é o clube que tem mais chances de título a quatro rodadas do fim da competição. No entanto, não é um dos mais badalados no Troféu Armando Nogueira, que também se encontra em fase decisiva. No Armandão, a hegemonia é de uma dupla que se enfrentará pela manutenção do sonho da taça: Corinthians e Cruzeiro, adversários deste sábado no Pacaembu, às 19h30m (de Brasília), são soberanos na premiação, oferecida por SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Jorge Henrique MontilloJorge Henrique e Montillo são os líderes das suas equipes (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Na seleção do campeonato, a supremacia aparece. Dos 11 atuais escolhidos para o timaço, três são corintianos, e dois, cruzeirenses. Sem contar alguns jogadores que ainda brigarão por posição até o fim, mais os técnicos, que também vão bem. Cuca é hoje o vice-líder entre os comandantes, com média 6,22, abaixo apenas do gremista Renato Gaúcho. Tite seria o líder disparado, com sua nota 7,12, mas não tem o número mínimo de jogos para concorrer.
TOP 5 DO TIMÃO
Jogador Média
1 - Jorge Henrique (atacante) 6,35
2 - Bruno César (meia) 6,30
3 - Elias (volante) 6,11
4 - Roberto Carlos (lateral-esquerdo) 5,96
5 - Jucilei (volante) 5,95
Em campo, o Timão é representado por Roberto Carlos, Elias e Jorge Henrique. O lateral-esquerdo mantém a regularidade e sequer é ameaçado pela concorrência. Com 5,96, ele já abriu quase quatro décimos em relação a Eltinho, do Avaí, segundo colocado.
Elias assumiu a liderança entre os volantes depois da belíssima atuação no clássico contra o São Paulo, e está atualmente com 6,11. Enquanto isso, Jorge é o primeiro colocado entre os atacantes, dono de média 6,35. Logo atrás, seus concorrentes são rivais paulistas: Neymar, Ricardo Oliveira e Kleber.
O Cruzeiro não fica atrás na corrida do Armandão. Tem menos jogadores na seleção, é verdade, mas seus dois representantes estão entre os três primeiros no cômputo geral das notas. O meia Montillo caminha a passos largos para ser o craque do Brasileirão e tem nota 6,71 em 19 jogos disputados. Dificilmente será alcançado pelos rivais, pois D'Alessandro, o vice-líder geral, já está com a cabeça no Mundial de Clubes com o Internacional.
TOP 5 DA RAPOSA
Jogador Média
1 - Montillo (meia) 6,71
2 - Fábio (goleiro) 6,42
3 - Fabrício (volante) 6,04
4 - Thiago Ribeiro (atacante) 5,88
5 - Henrique (volante) 5,76
O goleiro Fábio é o terceiro no geral, com nota 6,42 em 32 jogos, e também está perto de se garantir como melhor da posição. Douglas, do Guarani, que vem logo atrás na pontuação, está machucado e não vem jogando. Capitão da equipe, Fábio se mantém na ponta do Troféu desde as primeiras rodadas, sem ser ameaçado pelos concorrentes.
Além dos que já estão lá, outros jogadores do clássico deste sábado estão na briga por posições. Na zaga, a dupla Léo e Cláudio Caçapa tenta reforçar o exército cruzeirense na seleção do campeonato. Hoje, eles são terceiro e quarto colocados, com médias 5,63 e 5,60, respectivamente. Só perdem para Alex Silva, do São Paulo, e Dedé, do Vasco.
Entre os volantes, Fabrício é o terceiro colocado e só espera uma brecha de Elias ou Tinga, do Inter, para invadir o timaço. Hoje ele tem nota 6,04, em 24 partidas. Já na armação, o corintiano Bruno César luta para reconquistar uma vaga. Ele já chegou até a ser líder geral do Armandão, mas hoje é o quarto colocado entre os meias, e sexto no geral. Sua média é de 6,30 em 28 jogos. Gilberto, meia do Cruzeiro, tem média 6,33, mas sem o número mínimo de jogos exigido - um terço do total do campeonato.
No ataque, os cruzeirenses não estão tão em alta. Thiago Ribeiro, o melhor deles, é apenas o 11º colocado na sua posição, com nota 5,88. O argentino Farías tem 5,33, e Wellington Paulista, 5,23. Robert tem 4,36, uma das médias mais baixas do campeonato. Já no Timão, Ronaldo tem 5,93, Dentinho, 5,64, e Iarley, 5,51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário