sábado, 13 de novembro de 2010

Vitória reverte desvantagem diante do Real Noroeste e conquista o bicampeonato da Copa ES

Alvianil marca dois gols em três minutos no primeiro tempo e levanta a taça

Igor Gonçalves - GAZETAESPORTES.COM

foto: Chico Guedes/ A Gazeta
Copa Espírito Santo - Vitória x Real Noroeste
Veja uma galeria de fotos no final da matéria

A responsabilidade era toda do Vitória. Atual campeão e com muito mais tradição, o alvianil recebia um 'caçula' em competições profissionais. E dentro de campo a equipe não decepcionou. Com gols de Jean e Vitinho, a Águia de Bento Ferreira bateu o estreante Real Noroeste por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Salvador Costa, e conquistou o bicampeonato da Copa Espírito Santo.

Veja mais sobre esportes no WWW.GAZETAESPORTES.COM

Fique por dentro das últimas notícias do futebol capixaba

Comente:
O título do Vitória na Copa ES 2010 foi merecido? Opine no Blog GOL!


E esse gostinho a torcida alvianil não sentia a bastante tempo. Desde 1933, quando foi bicampeão estadual, o Vitória não conquistava duas taças de forma consecutiva. O resultado ratificou a vaga do time da capital na Copa do Brasil de 2011.

Mais:

Todos os campeões da história da Copa ES

A campanha do título do Vitória

Ouça e cante o hino do bicampeão

Faça o download do papel de parede (wallpaper) do Vitória

O jogo
O Vitória não queria perder tempo e assim que o juiz apitou o início do jogo partiu para cima do Real Noroeste. Precisando de gols para reverter a vantagem do adversário a equipe pressionou forte os cinco primeiros minutos. Jean e Fábio levavam perigo.

Leia mais:
Vitinho desabafa e diz que faltou respeito por parte do Real Noroeste

Reinaldo festeja defesa decisiva, mas também lembra da provocação após o primeiro jogo


Aos oito minutos, a primeira grande oportunidade do jogo. Élton avançou pela direita, entrou na área e cruzou para Fábio. O atacante chegou de trás, livre, e chutou rasteiro. Mas Róbson Bahia se esticou todo e fez grande defesa evitando o gol alvianil.
foto: Chico Guedes/ A Gazeta
Copa Espírito Santo - Vitória x Real Noroeste
Vitinho comemora o segundo gol do Vitória, o do título da Copa Espírito Santo
Como já era esperado, o Real Noroeste estava bem recuado, tentando sair nos contra-ataques. Na primeira escapada ao campo ofensivo, os 'merengues' quase surpreenderam. Giovanny recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Pavão, que testou firme. Reinaldo voou e fez um 'milagre' impedindo o time do Norte de sair na frente.

A partir dos 15 minutos, o Vitória diminuiu o ritmo. Apesar de continuar chegando mais no ataque, o alvianil cedia mais espaços ao adversário, que começava a 'gostar do jogo'. Mas quando o jogo transcorria morno, o time da casa deu o 'bote' e marcou. Jean pegou rebote após escanteio e soltou a bomba da fora da área, a bola desviou em Patrick e traiu o goleiro Róbson Bahia: 1 a 0.

O Real Noroeste sentiu o gol e com isso o alvianil ampliou. Aos 28, Jean foi derrubado na área por Danilo e o juiz assinalou pênalti. O artilheiro Vitinho bateu bem e fez, para delírio da torcida do Vitória, que compareceu em bom número ao Salvador Costa.

Logo após sofrer o segundo, o técnico Paulo Ferreira soltou a equipe para frente. Tirou o volante Patrick e colocou o atacante Eltinho. Mas não surtiu efeito, e o time do Real não conseguia ameaçar o goleiro Reinaldo. Aos 39, um lance polêmico. Fábio recebeu na direita, avançou e cruzou. Vitinho apareceu e marcou, mas o árbitro Anderson Bassoto anulou o gol assinalando impedimento.

Real tenta diminuir, mas Vitória administra

Na volta do intervalo, o Real Noroeste ensaiou pressionar o Vitória. Chegando mais a frente nos primeiros dez minutos, a equipe conseguiu bons ataques com Pavão e Douglas. Por problemas físicos, o técnico Fábio Henrique foi obrigado a fazer suas três substituições com 15 minutos da segunda etapa. Primeiro Gugu entrou no lugar de Élton, em seguida Zanini deixou o campo para entrada de Yomísio, e por fim, Tililiu entrou para saída de Jean.

Com as alterações, o alvianil retomou o controle da partida. Mesmo sem ser incisivo como no primeiro tempo, o time tocava bem a bola e, por vezes, levava perigo ao gol de Róbson Bahia. Aos 22, Gugu fez ótima jogada, avançou pelo meio e soltou a bomba. A bola passou raspando na trave direita. Aos 28, Yomísio foi ao fundo e tocou para trás. Gugu chegou batendo e exigiu boa defesa do goleiro.

Aos 35, Yomísio puxou contra-ataque pela direita, entrou na área, e rolou para Vitinho, mas o atacante se enrolou com a bola e desperdiçou o ataque. Na resposta, Rickson subiu pela esquerda e cruzou fechado. Reinaldo saiu do gol e se antecipou antes que Pedrinho conseguisse tocar para o fundo das redes.

Nos minutos finais, no desespero, o Real Noroeste tentou de todas as formas achar um gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas o Vitória se segurou e ficou com o título. Festa em Bento Ferreira!

VITÓRIA 2 X 0 REAL NOROESTE

Copa Espírito Santo 2010 (Finais - jogo de volta)

Data: 13 de novembro de 2010 (sábado)
Horário: 15h
Estádio: Salvador Costa (Vitória-ES)
Árbitro: Anderson Bassotto (FES)
Assistente 1: José Ricardo Linhares (CBF)
Assistente 2: Katiúscia Mayer Berger (Fifa)
Quarto Árbitro: Marcos Antonio de Souza (FES)
Gols: Jean (VIT) aos 25 min e Vitinho (VIT) aos 29 min do 1º tempo
Cartões Amarelos: Diogo (VIT), Danilo (REN), Nem (VIT), Zanini (VIT), Fábio (VIT)
Cartões Vermelhos: Fafá (REN) e Ernandes (VIT)



VitóriaReinaldo; Zanini (Yomísio), Nem, Ernandes e Wallace; Fusquinha, Diogo, Elton (Gugu) e Jean (Tililiu);
Fábio e Vitinho.
Técnico: Fábio Henrique.


Real NoroesteRobson Bahia; Dias (Fafá), Danilo, Diogo e Rubem (Douglas); Serginho, Giovanny, Patrick (Eltinho) e Pedrinho;
Rickson e Pavão.
Técnico: Paulo Ferreira

Foto Anterior
photo
Chico Guedes/ A Gazeta. Copa Espírito Santo - Vitória x Real Noroeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário