sábado, 4 de dezembro de 2010

Após 'título' no rachão, Renato Gaúcho não escapa de petelecos

Técnico deixa a bola cair em atividade que encerrou o último treino de 2010

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Rachão, no Grêmio, é coisa séria. Desde a chegada de Renato Gaúcho, formaram-se duas equipes protagonistas de acirrados duelos. É grande a rivalidade nos recreativos que antecedem jogos oficiais, embora a supremacia do time de coletes laranjas seja flagrante.
Na manhã deste sábado foi disputado o último rachão da temporada no Estádio Olímpico. Com torcedores nas arquibancadas, Renato Gaúcho esforçou-se em retribuir o carinho dos tricolores dando espetáculo. Líder do time laranja, não poupou gestos engraçados ao reclamar de companheiros, desculpas esfarrapadas nos erros de passe, ou sorrisos e frases de efeito ao acertar lances.
De virada, os laranjas - com Renato, Douglas, Gabriel, Fábio Rochemback e Paulão entre os principais jogadores - venceram os azuis (time de Jonas, Lúcio, Vilson e Rafael Marques, entre outros) por 4 a 2. Júnior Viçosa foi o destaque marcando os gols 'do título'.
- É sempre assim, os laranjas sempre vencem. Hoje foi de novo - brincou Rochemback.
Ao final, passadas as comemorações dos vitoriosos, houve tempo para uma troca de passes entre os jogadores. Nas regras, bola apenas pelo alto. Quem deixa cair, leva 'petelecos' nas orelhas. E Renato Gaúcho, empolgado pela vitória, resolveu participar.
Foi mal-sucedido, entretanto, no propósito. Deixou a bola cair. E o cargo de treinador não lhe permitiu receber habeas-corpus preventivo. Pelo contrário. Renato levou uma saraivada de petelecos.
douglas lucio vilson andre lima renato gaucho grêmio treinoRenato foge dos petelecos de Vilson. Douglas, Fábio Santos, André Lima e Jonas observam, rindo
(Foto: Divulgação / TXT Assessoria)
Castigar o chefe divertiu os atletas, que capricharam na pontaria e não pararam de rir durante muitos minutos.
– Esse estilo dele faz muito bem ao ambiente, fica tudo mais leve e isso faz diferença no dia a dia - disse o atacante Jonas.
Renato prometeu vingança. 'Vocês vão ver' disse ele, enquanto corria, protegendo as orelhas.
– Ele é assim mesmo, mas sabe hora certa de chamar a atenção e de falar sério, o que é fundamental para manter o grupo ligado - afirmou Lúcio, ainda esforçando-se para frear o riso.
jonas renato gaucho grêmio treinoRenato 'ameaça' Vilson (ao fundo). Jonas dá risada
(Foto: Divulgação / TXT Assessoria)
André Lima também elogiou o treinador, que renovou contrato após tirar o Grêmio da zona de rebaixamento e colocá-lo na briga pelo G-4:
– Não foi à toa que saímos da zona do rebaixamento e hoje estamos brigando na parte de cima. Ele conversa bastante, passa muita confiança para quem vai para o jogo.
O zagueiro Vilson, de contratação indicada por Renato, foi acusado de 'exagerar na dose' dos petelecos. Ele tentou limpar a barra com o treinador:
– Foi de leve! Com ele tem que ser de leve, afinal, é o chefe! - brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário