quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cordeiro: 'Deixei de jogar o Mundial para levar o Botafogo à Libertadores'

Empréstimo do lateral termina no fim de dezembro, porém, Internacional deve aceitar estender o contrato com o Alvinegro para a temporada 2011

Por Alexandre Alliatti, Gustavo Rotstein e Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro no treino do BotafogoMarcelo Cordeiro pretende continuar no Botafogo
na temporada 2011 (Foto: Agência Photocâmera)
Se continuasse no elenco do Internacional, Marcelo Cordeiro estaria contando os dias para a disputa do título mundial de clubes. No entanto, o lateral foi emprestado ao Botafogo há um ano e seu objetivo é outro: conquistar a vaga na Libertadores. Apesar do empréstimo para o Alvinegro estar acabando – termina no fim de dezembro –, ambas as partes têm interesse que o contrato seja prorrogado. Sem querer tratar do assunto no momento, o jogador fala apenas nas mudanças de planos para a temporada e a projeção que espera ter com a vitória sobre o Grêmio no domingo.
- Não estou pensando nisso agora. Ainda tenho um mês, mais ou menos, para decidir. Eu deixei de jogar o Mundial para levar o Botafogo à Libertadores. Aceitei o desafio, e sei que vou ter uma grande valorização profissional com essa vaga.
Satisfeito com seu desempenho no Botafogo, Marcelo Cordeiro lembra que a adaptação no Alvinegro foi rápida para ele. O lateral ressaltou até a postura do clube em relação aos acordos financeiros com os jogadores.
- Minha ideia é permanecer aqui. Fui muito bem aceito. Minha família é botafoguense, estou na minha cidade. Antes, eu ouvia algumas pessoas falando mal da estrutura do clube, mas foram muito corretos comigo nesse ano.
Inter prefere não falar sobre o empréstimo
Apesar da inclinação do Inter de aceitar negociar a extensão do empréstimo de Cordeiro, o diretor-executivo do Internacional, Newton Drummond, não quis comentar o assunto.
- Fizemos um acordo com o Botafogo de que só vamos tratar disso depois do fim do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário