quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Slater lança empresa para criar ondas artificiais para lazer e competição

Projeto, que começou em 2005, prevê a criação de piscinas que possam tanto ser usadas para treinos quanto para campeonatos

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
Surfe piscina de onda Kelly SlaterProjeto de piscina de onda aritficial
(Foto: Reprodução / pdxactionsports.com)
Enquanto ainda decide se vai se aposentar ou não, Kelly Slater entrou de cabeça em uma nova onda. Artificial. O americano de 38 anos e decacampeão mundial lançou na terça-feira a Kelly Slater Wave Company, ou KS WaveCo. Trata-se de uma empresa especializada em criar piscinas de ondas artificiais que possam, no futuro, receber competições.
O projeto começou em 2005, quando Slater convidou um especialista para estudar a formação das ondas no oceano. Eles se reuniam em Culver City, na Califórnia (EUA). A primeira piscina de teste foi construída em Los Angeles. E há um projeto de um parque aquático em Portland.
- Até agora, não havia uma onda artificial que reproduzisse o sentimento natural de surfar uma onda de verdade. Queríamos criar uma verdadeira experiência de surfe. Mas agora sabemos como gerar e controlar os elementos que produzem ondas iguais às dos oceanos. Nossa tecnologia pode criar ondas para iniciantes e profissionais.
A onda é gerada pelo lado de fora de uma piscina circular, com uma ilha no meio. Com isso, a onda se quebra "eternamente" sobre a faixa de areia.
- Gostaria de que fosse uma onda padrão para os dias em que o oceano não está bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário