sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Kaio Márcio cresce no fim e leva o bronze nos 100m borboleta em Dubai

Nadador brasileiro começa em ritmo mais lento, mas consegue ir ao pódio

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes
O ritmo inicial não foi dos melhores. Um pouco mais lento que os rivais nos primeiros 25m, Kaio Márcio cresceu na parte final da prova e conquistou o bronze nos 100m borboleta no Mundial de Dubai em piscinas curtas, nesta quinta-feira, com o tempo de 50s33. Foi a terceira medalha brasileira na competição.
natação kaio márcio mundial de nataçãoKaio Márcio durante os 100m borboleta (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
O ouro foi para o russo Evgeny Korotyshkin, que vibrou muito com a vitória, após marcar 50s23 na prova. O venezuelano Albert Subirats completou o pódio com a prata, com 50s24.
No último Mundial, em 2006, em Xangai, Kaio já havia conquistado um ouro na prova. O nadador paraibano comemorou a volta ao pódio, desta vez em Dubai.
- Eu estou feliz, é a segunda vez que subo ao pódio em Mundiais nessa prova. É uma prova em que eu me sinto bem. Fiquei bastante feliz de fazer minha melhor marca sem o traje, não estava tão focado nos 100m, vim pensando mais nos 200m. Consegui ser bem veloz e caiu como um presente. Agora, é só descansar para domingo.
Kaio tem mais uma prova pela frente em Dubai. Atual recordista mundial dos 200m borboleta, o nadador diz que o bronze desta quinta-feira o anima para uma nova conquista no próximo domingo.
- Esse ano foi diferente, não nadei Copa do Mundo (em piscina curta), só disputei uma competição em piscina curta. Então, não consegui me dedicar bem aos 25m. Representar bem o país é bom demais. A de 200m é a minha prova. Vou nadar bem mais contente com essa medalhinha. É uma prova que eu gosto de nadar e quero nadar entre os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário