sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Por títulos, Ramon e Prass querem o Vasco pronto já no início de 2011

Goleiro acredita que, com um bom planejamento, Cruzmaltino possa até
brigar pelo Campeonato Brasileiro da próxima temporada

Por Guilherme Maniaudet Rio de Janeiro
Fernando Prass e PC Gusmão no treino do VascoPrass e PC conversam durante treino
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O Vasco teve um ano com mais baixos do que altos. No Campeonato Carioca, perdeu a final da Taça Guanabara para o Botafogo e foi eliminado da Taça Rio pelo Flamengo, nas semifinais. Na Copa do Brasil, o time saiu nas quartas-de-final, no confronto contra o Vitória. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe esteve muito mal no início da competição e chegou a ficar na zona de rebaixamento por muitas rodadas. Porém, com a chegada de PC Gusmão e de reforços, como Felipe, Zé Roberto e Eder Luis, o desempenho melhorou bastante.
Para o lateral-esquerdo Ramon, se o grupo que terminou o Brasileiro fosse o mesmo que começou a competição, o Cruzmaltino teria uma sorte diferente
- O que mais pesou neste segundo semestre foi o entrosamento... Aí, depois, já era tarde, pois o time começou muito mal o campeonato. Se na próxima temporada estivermos juntos e entrosados desde o início, temos grandes chances no Carioca e na Copa do Brasil no primeiro semestre – disse o lateral
Assim também pensa Fernando Prass. Para o goleiro, o clube já precisa pensar em 2011 e ter como meta voos altos. Ele acredita ainda que, com um bom planejamento, o time pode até tentar vencer o Campeonato Brasileiro.
- Primeiro, temos que trabalhar para termos todos os jogadores nas condições físicas ideais para trabalhar com o que temos de melhor. O mais importante, não tem como fugir, é o Brasileiro. Mas sabemos que é um campeonato muito difícil. Todo ano tem times preparados para ganhar. A diretoria já está planejando para o ano que vem. Acho que teremos um grupo forte, com contratações e a meninada que está subindo forte. Com a tradição do Vasco, temos que lutar sempre pelo titulo – afirmou o goleiro.
Neste domingo, o Vasco tem o seu último desafio no Brasileirão. Em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Ceará em São Januário, às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário