sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Running backs brasileiros perguntam; Adrian Peterson, dos Vikings, responde

sex, 03/12/10
por Leo Velasco |

Enquanto a NFL é a liga mais rica do mundo, o futebol americano no Brasil ainda dá seus primeiros passos no amadorismo (o Carioca Bowl, disputado na praia, tem onze anos). Se você fosse um dos atletas que aposta no pioneirismo do esporte e pudesse fazer uma pergunta a um jogador da poderosa liga americana, qual seria?
Quatro dos principais running backs do futebol americano brasileiro me mandaram perguntas para Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, e ele topou responder. Rômulo Ramos e Tiaguinho, que jogam na praia, e Lucas “Mullet” e Mateus “Hulk”, que participam do jogo equipado na grama, puderam tirar algumas curiosidades sobre a carreira e a vida do jogador, com a participação do Overtime. A primeira parte da entrevista com Peterson, você lê aqui.
Rômulo Ramos, 23 anos, Rio de Janeiro Sharks
- Temos algumas ligas amadoras aqui no Brasil, em desenvolvimento há cerca de dez anos, e com atletas que demonstram potencial físico. Acha possível que jogadores amadores daqui poderiam ter algum tipo de apoio pra jogar alguma liga americana?
- Adrian Peterson
– Eu acho que a NFL começará a ter mais jogadores estrangeiros conforme os anos forem passando e o futebol americano fique mais popular em outros países.
- Como é sua rotina de preparação física? Ela não é extenuante? Você gosta da rotina puxada de atleta ou repeti-la durante anos é cansativo?
– Eu passo muito tempo do período fora da temporada treinando para que durante a temporada eu só tenha que manter o que construí. Trabalhar na minha velocidade e nos exercícios aeróbicos é muito importante fora da temporada. É um jogo que pede muita corrida e a capacidade de ter explosão.
Tiago Martins (Tiaguinho), 27 anos, Piratas de Copacabana
- O que é preciso para ser um running back de sucesso na NFL?
– Em primeiro lugar você tem que querer ser grande e jogar sem medo. Depois disso, você tem que trabalhar, malhar, correr, estudar os filmes. Seu dom dado por Deus cuidará do resto a partir daí.
- Você teve uma lesão séria na clavícula ao se jogar para marcar um touchdown na universidade. Valeu a pena?
– A lesão foi dura, mas quando estou no campo, eu nunca penso sobre me machucar. Só penso em fazer pontos e vencer.
Lucas “Mullet” Nascimento, 22 anos, Barigui Crocodiles
- O que você acha que é mais importante para você: velocidade ou força?
– Uma combinação é importante. Ter apenas uma destas coisas não será o suficiente.
- Qual jogador defensivo da NFL que faz você ficar mais “preocupado” quando está jogando contra?
– Há muitos grandes jogadores na NFL. Eu provavelmente “apanhei” mais forte de Shaun Rogers (defensive lineman do Cleveland Browns, que tem 31 anos, 1,93m e 159 kg) do que de qualquer outro da liga.
Mateus “Hulk” Naegele, 24 anos, Fluminense Imperadores
- Como você define seu estilo de vida fora da temporada? Você é um cara mais do tipo família, você sai com seus amigos, ou é apenas preparação pesada para a próxima temporada?
– Eu tento ficar bem tranquilo quando estou longe do futebol americano. Eu adoro passar tempo com minha família e tento relaxar o máximo possível.
- Você gosta de assistir a outros esportes além do futebol americano?
– Eu sou um grande fã de basquete e adoro assistir à NBA. Eu também tento acompanhar futebol americano universitário o máximo que posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário