sábado, 19 de fevereiro de 2011

Brasil 'inaugura' nota 10 em Noronha
e passa com quarteto às quartas

Hizunomê Bettero beira a perfeição e despacha a sensação Gabriel Medina. Alejo Muniz, Heitor Alves e Jihad Khodr completam o time na etapa do WQS

Por GLOBOESPORTE.COM Fernando de Noronha, PE
O Brasil conseguiu levar às quartas de final do WQS de Fernando de Noronha quatro surfistas de peso. Alejo Muniz e Heitor Alves – integrantes da elite do Circuito Mundial -, Jihad Khodr e Hizunomê Bettero vão brigar pelo título da etapa seis estrelas prime da divisão de acesso neste domingo. Hizu derrotou Gabriel Medina, sensação do surfe brasileiro, com direito a uma nota 10, a primeira do campeonato, e recorde de pontos: 18,57.
Surfe Hizunomê Bettero nota 10 Noronha  (Foto: Daniel Smorigo/ ASP)Surfe Hizunomê Bettero tira nota 10 no WQS de Fernando de Noronha (Foto: Daniel Smorigo/ ASP)
O cearense Heitor e o paranaense Jihad Khodr conseguiram pular uma das fases. Heitor venceu a bateria contra o paulista Medina e o portorriquenho Dylan Graves na quarta fase. Jihad deixou para trás o sul-africano Travis Logie e o irlandês Glenn Hall.
Alejo ficou em segundo na bateria contra o japonês Masatoshi Ohno e teve de disputar a
quinta fase. Derrotou, então, Glenn Hall. Nas quartas, vai encarar Masatoshi de novo.
Medina e Hizunomê Bettero também tropeçaram na quarta fase e marcaram um duelo para a seguinte. O ubatubense Hizu tirou a primeira nota 10 do campeonato e completou com um 8,57, deixando o adversário em combinação. Medina corria atrás de uma soma de 18,58 pontos, mas não teve tempo para a virada.
- Sabia que se eu não conseguisse o máximo, ficaria paa trás, pois o moleque (Medina) tem um talento incrível - disse Hizu após a vitória.
Baterias das quartas de final:
1. Masatoshi Ohno JAP x Alejo Muniz BRA
2. Jihad Khodr BRA x Travis Logie AFS
3. Heitor Alves BRA x Hizunomê Bettero BRA
4. Dion Atkinson AUS x

Nenhum comentário:

Postar um comentário