sábado, 19 de fevereiro de 2011

Na despedida das competições,
Natan Azevedo fica fora da final

Piloto de 43 anos participou de todas as edições da Copa Brasil
de Motocross Estilo Livre, e comemora avanço do esporte no país

Por Michel Siqueira Rio de Janeiro
Mesmo sem conseguir a classificação para a final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, o "vovô" do freestyle comemorou sua participação na pista montada na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro. Um dos precursores do esporte no Brasil, o mineiro de Caratinga, não vai mais competir profissionalmente, mas garante que não consegue ficar longe das motos.
- Vou continuar fazendo shows e exibições pelo Brasil todo. Estou me aposentando, mas tenho muito trabalho pela frente - disse o piloto, que pretende trocar os treinos pela família.
Natan no motocross do Rio de Janeiro (Foto: Michel Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)Natan se preparando para sua última volta na Copa Brasil (Foto: Michel Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)
Amigo de Natan, Joaninha brinca que o atleta está pegando carona na onda de Ronaldo Fenômeno, e só por isso anunciou a aposentadoria.
- Natan é um cara espetacular, uma lição para todos os esportistas. Aos 43 anos, ele não para de aprender e nem de ensinar coisas novas para os companheiros - disse o tetracampeão da Copa Brasil.
O veterano sorri, e diz que mais do que tudo, aprende com os mais novos. Ele exalta a evolução dos atletas desde a primeira edição da Copa Brasil e vislumbra um futuro ainda melhor para o estilo livre no Brasil.
- Nos próximos dez anos vai melhorar ainda mais. Minha performance esse ano foi a melhor, e eu nem cheguei na final. É uma prova que o nível da competição está muito maior - explicou o piloto, que imagina participar das próximas edições como juiz ou técnico de pista.
classificação de motocross do Rio de Janeiro (Foto: Michel Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)Pilotos pulam em cima de Natan após sua volta
(Foto: Michel Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)
Após sua primeira volta na eliminatória de sábado, Natan foi homenageado pelos outros pilotos com um "montinho" em cima dele na areia.
Jorge Negretti, outro veterano do motociclismo nacional, faz coro ao exaltar as qualidades de Natan.
- Ele é um exemplo de dedicação e superação. Não fico triste pela aposentadoria dele, porque sei que vamos continuar juntos, nos shows e exibições. Só fico chateado porque agora serei o competidor mais velho do estilo livre no país - brincou Negretti.
A Copa Brasil de Motociclismo Estilo Livre terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do "Esporte Espetacular", para todo o Brasil, a partir das 10h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário