sábado, 19 de fevereiro de 2011

Neymara é campeã do Pipeline Pro

Pentacampeã mundial volta ao Circuito Mundial de bodyboard em grande estilo

Por GLOBOESPORTE.COM Oahu, Havaí
Neymara Carvalho comemora título do Pipeline Pro  (Foto: Sascha Specker / IBA )Neymara Carvalho comemora a conquista do título
do Pipeline Pro (Foto: Sascha Specker / IBA )
A pentacampeã mundial Neymara Carvalho comemorou o seu retorno ao Circuito Mundial de bodyboard com a conquista do título da primeira etapa. A surfista capixaba venceu o Pipeline Pro 2011, nesta sexta-feira. Com isso, assumiu a ponta do ranking.
- Estou muito feliz com a minha vitória. As garotas que estavam na final me fizeram dar o melhor de mim. Este foi o melhor evento de todos das história de Pipeline - disse Neymara.
Esta foi a segunda vez que Neymara conquistou o título em Pipeline. A brasileira também já havia disputado a final nove vezes. Na decisão deste ano, a capixaba precisou vencer a brasileira radicada na Austrália Stephanie Pettersen, segunda colocada, Eunate Aguirre, do País Basco, que terminou em terceiro, e a japonesa Minami Hatekyama, em quarto.
Neymara Carvalho comemora título do Pipeline Pro  (Foto: Sascha Specker / IBA )Brasileira inicia bem a temporada 2011 do Circuito
Mundial (Foto: Sascha Specker / IBA )
Depois de ficar um ano fastada do Circuito Mundial, Neymara começou o ano determinada a conquistar o seu sexto título e fazer história no esporte, já que nenhuma atleta conseguiu atingir tal feito até hoje. Além de Neymara, outras brasileiras participaram da disputa em em Pipeline. Maylla Venturim e Cláudia Ferrari foram eliminadas nas semifinais. Já Karla Costa e Isabela Sousa, atual campeã mundial, perderam nas quartas.
Brasileiros eliminados no masculino:
As disputas desta sexta-feira não foram tão boas para os brasileiros. Todos que foram para água acabaram eliminados e, agora, o país conta apenas com seis atletas na categoria masculina: Luis Villar (SC) e Magno Oliveira (ES), que estreiam no sexto round, e Guilherme Tâmega (RJ), Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC) e Lucas Nogueira (ES), que caem na fase seguinte.
Rino de Sousa foi o primeiro brasileiro a ser eliminado nesta sexta-feira, no round 4. Logo em seguida, no round 5, Stephan Stamm, Hermano Castro, Nicholas Bastos e Thiago Limeira perderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário