sábado, 19 de fevereiro de 2011

Túlio Maravilha estabelece nova meta e promete chegar aos 1.050 gols

Irreverente atacante desabafa após publicação de dossiê que mostra diferença entre suas contas e os registros oficiais de alguns clubes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A incessante busca pelo milésimo gol de Túlio Maravilha ainda vai dar muito pano para manga. Um dia após o GLOBOESPORTE.COM publicar um dossiê com as contas do artilheiro, o atacante do Botafogo-DF resolveu se pronunciar. Em tom de desabafo, o artilheiro não só prometeu chegar à milésima marca, como também ultrapassá-la, custe o que custar.
- Não sou gênio, não sou craque, não sou fenômeno, não sou mito e nem quero ser. Só quero ser o terceiro ou o quarto jogador da história do futebol mundial a ultrapassar a marca dos mil gols. Agora, minha meta não é mais mil, não. Depois desta dúvida, minha meta é 1.050. Se arrancarem dois, vou fazer cinco. Se arrancarem cinco, vou fazer dez. Mexeu comigo, mexeu com meu íntimo. Vou fazer mais de mil gols na carreira, com amistoso e jogos oficiais – prometeu o centroavante, por telefone.
Túlio montagem camisa 1000 (Foto: Divulgação / Site Oficial)Chateado com as dúvidas, Túlio agora promete
chegar a 1050 gols (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Túlio Maravilha lista uma série de feitos que não deixam dúvidas quanto à quantidade de gols que já anotou ao longo de sua carreira.
- São 23 anos de carreira, não se constrói isso de uma hora para outra. Sou seis vezes artilheiro de Campeonatos Brasileiros oficiais da CBF. Três vezes da Série A - foram 129 gols. Uma vez pela Série B - foram 32 gols, e duas vezes pela Série C - foram 48 gols. Ou seja, juntando essas três divisões, foram mais de 200 gols oficiais em Brasileiros. O Roberto Dinamite fez 190, era o recordista da Série A, mas ultrapassei essa marca em 2008, jogando pelo Vila Nova. Só tem uma divisão que não fui artilheiro, que é a Série D, que vou disputar esse ano. Pela Seleção Brasileira, são 15 convocações e 13 gols, melhor média da história, superando até o Pelé. Então, isso tudo me credencia e ninguém pode duvidar.
Queiram ou não, vão ter que aceitar as minhas contas, os meus gols, minha história, o meu currículo"
Túlio Maravilha
O atacante aproveitou para atualizar suas contas.
- Hoje são 956 gols. Fiz dois no último amistoso na quinta-feira, contra o Norte-Ceilândia, da Terceira Divisão do futebol de Brasília e mais os quatro que acharam para mim - dois pelo Fluminense, em 1999, e dois pelo Tupi do Espírito Santo, em 2003.
Em seu site oficial, Túlio divulga uma lista com seus gols, divididos por clubes e anos. No entanto, há divergências entre seus números e os das respectivas agremiações pelas quais atuou.
- Se os dirigentes dos clubes não querem dar informação, têm alguma rixa comigo, ai é problema deles. Em 23 anos de carreira, não tenho nenhuma mancha que possa denegrir minha imagem como jogador e nem como político, agora. Nada vai atrapalhar, interromper, esse projeto do milésimo gol. Uma parceria minha com o Botafogo de Brasília. Queiram ou não, vão ter que aceitar as minhas contas, os meus gols, minha história, o meu currículo e o principal: A torcida brasileira e, especialmente, a torcida do Botafogo acredita nos meus gols, me apoia. Essa conquista não será minha, mas sim do futebol brasileiro que terá mais um jogador a bater esta marca - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário