domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novo Hamburgo estraga a estreia de Carlos Alberto no Grêmio: 2 a 0

Tricolor enfrentará o Ypiranga nas quartas-de-final do primeiro turno

por GLOBOESPORTE.COM
A torcida do Grêmio esperava um domingo de festa. Já classificado para a próxima fase do primeiro turno do Gaúchão, era o dia da estreia de Carlos Alberto com a camisa tricolor. Mas faltou combinar com o Novo Hamburgo, que venceu por 2 a 0, encerrando uma invencibilidade de 15 jogos da equipe de Renato Gaúcho (veja o vídeo com o segundo gol).
Com o resultado, o Grêmio enfrentará o Ypiranga nas quartas de final da Taça Piratini - primeiro turno da competição. O Novo Hamburgo , em quinto, não se classificou.
Clique e confira a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho
Começo animador
Havia a hipótese de o argentino Escudero também entrar em campo, mas o técnico Renato Gaúcho achou que ainda não era o momento ideal. Carlos Alberto tinha toda a responsabilidade de levar o time ao ataque.  E não decepcionou no início.
O meia começou empolgando a torcida logo na primeira jogada. Arriscou uma finalização de longe no primeiro minuto, mostrando personalidade. Aos cinco, cobrou uma falta por cima do travessão. O melhor momento do estreante surgiu aos 41. Em contra-ataque,  Carlos Alberto partiu do campo defensivo, passou por dois marcadores e esticou na medida para Borges. O atacante tentou o drible e finalizou um pouco sem ângulo, facilitando o trabalho do goleiro Eduardo Martini.
Pane no início do segundo tempo
No segundo tempo, porém, Carlos Alberto se apagou. E o cenário favorável ao Grêmio desapareceu em poucos  instantes. Paulão deu um encontrão em Fabinho na área e o juiz marcou pênalti. O zagueiro Cláudio Luiz cobrou e abriu o placar, aos 12.
Renato Gaúcho trocou William Magrão por Diego Clementino, mas não houve tempo para a alteração dar resultado. Três minutos depois, Márcio Hahn chutou de fora da área. Victor deu rebote e Rodrigo Mendes estava lá para concluir: 2 a 0.
Renato fez nova tentativa de deixar o time mais ofensivo. Tirou Rafael Marques e colocou Maylson, deslocando Mário Fernandes para a zaga. E por pouco Maylson não começou a reação: o reserva fez uma boa jogada, chutou, mas Eduardo Martini salvou. No rebote, Clementino jogou para fora.
No fim Eduardo Martini ainda fez outras duas boas defesas, em chutes de Borges e André Lima. Foi o quinto jogo seguido do goleiro sem levar um gol.
Os demais resultados deste domingo foram:
Inter 3 x 2 Pelotas
Caxias 1 x 0 Porto Alegre
São José 5 x 0 Santa Cruz
São Luiz 1 x 2 Cruzeiro
Ypiranga 4 x 2 Veranópolis
Canoas 2 x 2 Inter de Santa Maria
Lajeadense 0 x 0 Juventude
Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio
Eduardo Martini, Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Edinho (Fabinho Almeida); Márcio Hahn, Russo, Eduardinho e Rodrigo Mendes (Evaldo); Michel e Juba (Cleberson) Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques (Maylson), Paulão e Gilson; Adilson, William Magrão (Clementino), Lúcio (Júnior Viçosa) e Carlos Alberto; Borges e André Lima
Técnico: Julinho Camargo Técnico: Renato Gaúcho
Gol: No segundo tempo, Cláudio Luiz (12min) e Rodrigo Mendes (15min)
 
Cartões Amarelos: Márcio Hahn, Russo e Evaldo (Novo Hamburgo) e Lúcio (Grêmio). Cartão Vermelho: Evaldo (Novo Hamburgo
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Data: 13/2/2011. Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Renata Schaefer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário