quinta-feira, 31 de março de 2011

Brasil de Romário vence o Paraguai de Romerito no Mundial de Futevôlei

Capitão do time, Romário comanda equipe verde-amarela na vitória por
25 a 20. A competição é realizada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Em sua primeira participação no Mundial de Futevôlei 4x4, que é realizado na arena montada na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, Romário mostrou que a areia fofa é mesmo o seu habitat natural. Nesta quinta-feira, o Brasil 2, equipe do Baixinho, venceu o Paraguai, que conta com Romerito, por 25 a 20, em jogo de set único, pelo Grupo B.
romário futevôlei (Foto: André Durão/Globoesporte.com)No Mundial de Futevôlei, Romário mostra sua categoria de sempre (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Ao lado de Anderson, Guigui e Papel, o capitão Romário exibiu sua categoria de sempre e foi substituído apenas no fim da partida. Já Romerito, com uma barriguinha saliente, sentiu dificuldades e deixou o duelo na metade do jogo, depois de o time brasileiro abrir boa vantagem no placar. O Brasil 2 volta a quadra nesta sexta-feira, quando enfrenta Argentina e Espanha.
O jogo
A saída de bola foi do paraguaio Romerito, mas o Brasil 2 largou na frente com uma deixadinha de cabeça de Romário no fundo de quadra, arrancando aplausos da torcida na arena. Depois de levar o empate, o time verde-amarelo deslanchou e abriu vantagem de três pontos no placar, após falhas de recepção do conjunto paraguaio, que se mostrou confuso no início do jogo.
Mais entrosado, o Brasil levou vantagem em jogadas de Guigui e Helinho, fazendo 6 a 2. Romerito, em deixadinha de cabeça que passou raspando a rede, fez o segundo ponto dos paraguaios. Após a mudança de lado, os times se alternaram na pontuação e o Brasil seguiu na frente. Com saques cheios de efeitos, a equipe canarinho abriu 9 a 4.
Após nova mudança de lado, o time paraguaio voltou equilibrado, mas sentiu dificuldades em superar o quarteto brasileiro. Em ponto de Anderson com um ataque-tubarão perfeito, o Brasil abriu 12 a 6. Atrás no placar, os paraguaios foram para o tudo ou nada e conseguiram diminuir a vantagem para apenas dois pontos (16 a 14). Curiosamente, após a saída de Romerito, que se mostrava perdido em quadra.

Cansado, Romário deu lugar a Papel, e o Brasil conseguiu abrir sete pontos de vantagem no placar. Anderson, em novo ataque-tubarão, fez 24 a 17. O Baixinho voltou para a quadra, o conjunto canarinho levou três pontos seguidos, mas fechou a partida em 25 a 20.
Provocação do Baixinho

Após a partida, Romário aproveitou para provocar Renato Gaúcho. O Brasil possui outra equipe no Mundial. O Brasil 1, do capitão gaúcho, estreou com pé direito na competição ao vencer a Itália, que conta com o zagueiro do tetra Aldair, por 25 a 15, e a França por 25 a 23.
- Quando ele me encontrar na final, saberá como vai ficar - brincou o Baixinho.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no sábado, mesma data da decisão. Além do Paraguai, o time liderado por Romário ainda vai enfrentar Argentina e Espanha.
As equipes jogarão entre si nas eliminatórias, marcadas para quinta e sexta-feira, em partidas de 30 minutos. Já nas semifinais e nas finais, os duelos serão disputados em uma melhor de três sets, com 25 pontos cada.
Confira os jogos do torneio:
Quinta-feira
Brasil (1) 25 x 15 Itália
França 25 x 21 Portugal
Argentina 25 x 15 Espanha
Brasil (2) 25 x 20 Paraguai
Brasil (1) 25 x 23 França
Itália 25 x 23 Portugal
Sexta-feira (jogos começam a partir das 16h)
Brasil (1) x Portugal
Paraguai x Argentina
Brasil (2) x Espanha
Itália x França
Brasil (2) x Argentina
Paraguai x Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário