quinta-feira, 31 de março de 2011

Em jogo de um tempo só, Prudente faz 2 a 1 no Atlético-MG e adia decisão

Com vantagem adquirida na primeira etapa, paulistas se aproveitam de acomodação do rival para forçar jogo em Sete Lagoas, na próxima quarta

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP
Grêmio Prudente e Atlético-MG fizeram o duelo de um tempo só no Prudentão, no interior de São Paulo. Apesar de estar na Série B do Brasileirão e ocupar a lanterna do Campeonato Paulista, o time foi melhor que o rival, apontado como um dos favoritos ao título da competição. O jogo foi resumido apenas aos primeiros 45 minutos, já que na etapa final ninguém criou nada, o que acabou dando sono nos torcedores presentes ao estádio. Com gols de Eraldo e Juan, contra um de Magno Alves, o Prudente não só conseguiu o jogo de volta, mas também uma vantagem razoável para enfrentar o Galo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Um empate por qualquer placar da a vaga ao Prudente ou uma derrota por um gol de diferença, desde que o time marque mais de dois tentos. O Atlético-MG precisa vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar, desde que com dois gols de vantagem. O resultado de 2 a 1 para o Galo leva a decisão para os pênaltis.
Já pelo Campeonato Paulista, a equipe de Presidente Prudente tem compromisso neste domingo, às 18h30m, contra o Santo André, no ABC Paulista. Já o Atlético-MG encara o Democrata-GV, no mesmo horário, em Governador Valadares.
Prudente nem parece o lanterna do Paulista
O jogo começou num ritmo bom e o Grêmio Prudente nem parecia o lanterna do Campeonato Paulista. O time tocava a bola e tentava partir para o campo de ataque. O Atlético-MG, mesmo que de forma mais cadenciada, tentava dominar o meio-campo e teve a primeira boa chance do jogo. Numa cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Márcio foi no ângulo esquerdo evitar a abertura do placar.
Mas o castigo veio três minutos depois. Após cobrança de escanteio da esquerda, Eraldo, artilheiro do Campeonato Mineiro do ano passado pelo Democrata-GV, se antecipou, e dentro da pequena área fez de cabeça 1 a 0 para o Prudente. Falha das 'Torres Gêmas' Réver e Leonardo Silva, e do goleiro Renan Ribeiro.
O gol deixou ainda mais claro que o Prudente era melhor na partida. Em duas oportunidades, o time perdeu a chance de ampliar, uma com o próprio Eraldo, num chute de fora da área, e outra que começou com Juan e terminou com Serginho tirando em cima da linha. O atacante deixou Réver no chão e bateu cruzado para a defesa de Renan. No rebote, o volante do Galo e Eraldo chegaram de carrinho, mas por uma fração de segundo o atleticano chegou antes e evitou o segundo gol.
Sem conseguir chegar no toque de bola, o time de Dorival recorreu a uma velha arma: o lançamento longo de Ricardinho. O camisa 10 acertou belo passe do meio-campo para Magno Alves. Na meia-lua, ele matou no peito e girou batendo para empatar: 1 a 1 e belo gol do Magnata.
Mas não deu tempo de comemorar, já que menos de três minutos depois o Grêmio Prudente chegou ao segundo gol, também numa bela jogada. Raí carregou com liberdade pela esquerda e descolou ótimo cruzamento para Juan. Nas costas do lateral Leandro, ele bateu de primeira, cruzado, sem chances para Renan Ribeiro.
Com o placar em 2 a 1 e sem conseguir reagir, o Galo ainda viu o árbitro deixar de marcar um pênalti para o adversário, numa entrada de Leandro em Juan.
Segundo tempo sofrível
Na volta do intervalo, Dorival fez duas alterações. Tirou Renan Oliveira e Ricardo Bueno para as entradas do estreante Leleu e do atacante Neto Berola. Se a intenção era dar velocidade ao time, não foi isso que se viu nos primeiros 15 minutos. Com um futebol apagado, burocrático e sem criação, o time não chegou sequer a ameaçar o goleiro Márcio. Já os donos da casa também não criavam muito, apegados ao placar de 2 a 1 que daria boa vantagem para o jogo de volta, em Sete Lagoas.
O tempo passava e o panorama do jogo continuava o mesmo. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o jogo caiu muito, e os times sequer chutavam a gol. O Galo, equipe da primeira divisão, não demonstrava interesse em reverter o placar, enquanto o Prudente até que tentava ir ao ataque, mas sem qualidade.
Sem que ninguém tentasse mudar este quadro, o jogo se arrastou até os 49 minutos do segundo tempo, já que o árbitro fez valer a regra e descontou tudo que tinha direito, mas nem assim os times tentaram jogar futebol.
grêmio prudente 2 x 1 atlético-mg
Márcio; Wanderson Cafu, Douglas, Ednei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha (Alceu) e Elivelton; Eraldo (Rhayner) e Juan (Léo) Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Renan Oliveira (Leleu) e Ricardinho (Bernard); Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola)
Técnico: Márcio Goiano Técnico: Dorival Júnior
Gols: Eraldo, aos 10 e Juan aos 37 do 1º tempo (Prudente); Magno Alves, aos 34 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Wanderson Cafu e Juan (Prudente); Serginho e Leonardo Silva (Atlético-MG)
Motivo: Copa do Brasil. Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP). Data: 31/03/2011. Árbitro: Antônio Denival de Morais. Auxiliares: Gílson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário