quinta-feira, 31 de março de 2011

Elano lamenta novela Ganso e diz que colega é 'mal-assessorado'

Meia afirma que camisa 10 é quem menos tem culpa pela tensa e polêmica negociação que se arrasta desde agosto do ano passado

Por Adilson Barros Santos, SP
Elano e Ganso (Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)Elano acha que Ganso é mal assessorado
(Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)
O meia Elano, do Santos, afirma que o seu colega de equipe, Paulo Henrique Ganso, corre risco de ter a imagem arranhada por causa da novela em que se transformou a renovação de seu contrato com o Peixe. Para Elano, Ganso não vem sendo bem orientado e, por isso, não deve ser transformado em vilão por analistas e torcedores.
- Não conheço as pessoas que trabalham com o Ganso, mas acho que ele está sendo mal-assessorado. Ele é quem tem menos culpa nessa situação. Ficou meio perdido entre não querer magoar o Santos e não se indispor com seus assessores. O problema é que, quando essas coisas acontecem, nada estoura para as pessoas com quem trabalhamos, apenas para nós, jogadores - disse Elano.
O meia afirma que tem conversado com Ganso e garante que o camisa 10, apesar de toda polêmica, está tranquilo.
- Eu posso afirmar que ele está com a cabeça no Santos. Agora, é normal que apareçam propostas. Nós, jogadores, somos mercadoria. Se vem alguma proposta, os clubes conversam e a gente vai. Faz parte do futebol.

A novela se arrasta desde agosto do ano passado. A princípio, o Santos oferecia reajuste salarial ao jogador e queria, em troca, parte dos seus direitos de imagem. Ganso e seu estafe não viam vantagem na negociação, porque o meia detém a totalidade de seus direitos de imagem e pode negociar, sem intermediação do clube, seus contratos publicitários.
No início deste ano, Ganso veio a público reclamar que não estava sendo reconhecido pelo Peixe e exigia aumento. A direção alvinegra voltou à carga, mas as propostas ainda não agradavam ao jogador. Ultimamente, Ganso já nem exigia mais aumento, mas a redução da multa rescisória, algo que o clube não aceita. Até o momento, não há uma resolução e a tendência é que o craque deixe a Vila Belmiro após a Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário