quarta-feira, 16 de março de 2011

Em dois tie-breaks, Del Potro bate alemão e vai às quartas na Califórnia

Argentino vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo por uma vaga na semi

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA
Juan Martín del Potro tênis Indian Wells oitavas (Foto: AP)Del Potro de olho nas semifinais (Foto: AP)
Aos poucos, Juan Martín Del Potro segue reencontrando o tênis que o levou ao top 10 e ao título do US Open de 2009. Como fazia antes de sua séria lesão no punho, o argentino brilhou nesta quarta-feira com uma atuação imponente nos momentos importantes. Delpo (número 90 do mundo) venceu dois tie-breaks - 7/6(3) e 7/6(7) - sobre o alemão Philipp Kohlschreiber (35) e avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells.
O argentino, que chegou a ocupar o quarto posto do ranking mundial no começo do ano passado, ainda deu um susto em seus fãs no segundo set. Depois de desperdiçar uma quebra de vantagem, Del Potro deixou que Kohlschreiber abrisse 6/1 no tie-break, com cinco set points. O argentino se salvou de todos e, na segunda chance que teve para fechar a partida, encaixou um ace.
Sem pontos a defender em Indian Wells (não disputou o torneio em 2010 por causa de uma lesão no punho direito), Del Potro já garante uma boa subida no ranking. Os 180 pontos somados até agora serão suficientes para colocá-lo entre os 70 melhores do mundo novamente. Caso alcance as semifinais, o argentino se aproximará do top 50.
Seu próximo adversário no torneio californiano será o espanhol Tommy Robredo (28), que vem de vitória sobre o americano Sam querrey por 6/1 e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário