segunda-feira, 14 de março de 2011

Piloto e chefe da Officer ProGP, Duda Pamplona anuncia mudanças no time

Carioca explica a alteração de filosofia da equipe de Petrópolis (RJ); ele ainda brinca com a indefinição do seu companheiro de boxes na temporada 2011

Por Rafael Honório Piracicaba, SP
Quando a temporada da Stock Car acaba, chega a hora dos pilotos 'acelerarem' atrás de patrocinadores e equipes. Alguns mudam de casa, outros continuam defendendo as mesmas cores. Mas existem aqueles que tem uma preocupação a mais nesse momento: é o caso de Duda Pamplona. Piloto do carro 23 da Officer ProGP, o carioca também é chefe da equipe e assume o papel de 'empresário' neste momento de indefinição.
Stock Car Duda Pamplona (Foto: Luca Bassani)Pamplona terminou a temporada 2010 da Stock Car em 17º, ao lado de Luciano Burti (Foto: Luca Bassani)
Na temporada 2010, Duda dividiu os boxes com Felipe Maluhy, que pilotou o carro 32 da equipe de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mesmo terminando na oitava colocação no ano passado, o vínculo do paulista ainda não foi renovado. Mas o piloto e chefe admite que o desejo da equipe é continuar com a mesma dupla. Na hora de falar sobre o companheiro, Duda brinca sobre as cifras pedidas.
- O cara está pedindo muito. Salário milionário, de Schumacher, Alonso... Está difícil negociar com ele. Mas a gente está tentando negociar para tentar viabilizar o acerto de qualquer jeito. Seria muito importante ter o Felipe mais um ano. A temporada passada foi muito boa: ele entrou no playoff, ganhou corrida e somou pontos importantíssimos para a equipe. Ele tem um astral bem legal. Obviamente a gente depende de patrocinadores para ter a verba completa - afirmou.
Stock Car: Duda Pamplona e Felipe Maluhy nos boxes da Officer ProGP (Foto: Duda Bairros)Duda conversa com Felipe Maluhy, seu companheiro
de equipe na última temporada (Foto: Duda Bairros)
Além da indefinição na vaga do outro piloto, a Officer também já conta com novidades para a Stock Car 2011. O argentino Gustavo Camara, engenheiro com vasta experiência no automobilismo, é a nova contratação da equipe de Petrópolis. Duda explica que o reforço é parte de uma mudança de filosofia do time.
- Nós tinhamos alguns engenheiros que só iam no final de semana de corrida e a gente mudou um pouco essa filosofia. A ideia é ter os engenheiros 100% do tempo, dentro da equipe, trabalhando e pensando no carro. E isso foi feito. Então a expectativa é boa, realmente traz um conhecimento grande para os outros mecânicos. Eu ahco que a gente vai conseguir tirar um bom proveito disso - disse.
Após um sexto lugar geral na classificação de equipes em 2010, Duda Pamplona espera repetir os bons resultados nesta temporada. O carioca acha que essa mudança de filosofia pode fazer com que os pilotos do time acelereram ainda mais fundo neste ano. Para isso, ele afirma que o trabalho é fundamental.
- A expectativa é muito grande. A gente tem uma equipe de engenheiros nova, o que está gerando uma expectativa legal na equipe. Eles já começaram a trabalhar desde dezembro e isso tá sendo bem bancana. Após os treinos em Piracicaba, tem muito a ser feito para poder chegar na primeira etapa 100% - finalizou.
Stock Car Duda Pamplona (Foto: Luca Bassani)Com as mudança na filosofia da equipe, o piloto espera repetir os resultados de 2010 (Foto: Luca Bassani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário