quinta-feira, 7 de abril de 2011

Antes de encarar o Uruguai, goleiros
da seleção suam a camisa em treino

Em São Carlos (SP), Léo Oliveira e Rennan fazem trabalho específico com
o preparador Carlos Frederico e chegam 40 minutos mais cedo à atividade

Por GLOBOESPORTE.COM São Carlos, SP
Os goleiros da seleção brasileira suaram a camisa no treinamento desta quinta-feira, em São Carlos (SP). Léo Oliveira e Rennan chegaram ao ginásio Milton Olaio Filho, palco dos duelos com o Uruguai, no próximo fim de semana, 40 minutos antes do início do treino. Acompanhados do preparador de goleiros, Carlos Frederico, o Frede, os arqueiros fizeram um trabalho específico.
- O trabalho tem por objetivo a manutenção daquilo que eles vinham desenvolvendo nos clubes. Hoje fizemos um trabalho de agilidade, de velocidade de reação em situações de jogo, para dar um ritmo bom em alta intensidade. O trabalho foi bem executado. Os dois goleiros foram muito bem - avaliou Carlos Frederico.
Seleção brasileira treina para amistosos contra o Uruguai futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Goleiros suam a camisa em treino específico para jogos com o Uruguai (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
De acordo com o preparador de goleiros, Léo Oliveira e Rennan formam uma dupla de arqueiros eficientes para defender o Brasil.
- São dois bons goleiros, com uma qualidade muito boa. Eles vêm atuando bem em seus clubes, por isso estão aqui tendo suas chances na seleção. Eles nunca trabalharam juntos defendendo o Brasil, mas já estiveram conosco em outras oportunidades e eles têm um grande futuro pela frente - comentou.
Sobre o ritmo intenso de treinos, Frede falou que não há como ser diferente.
- Não tem como aliviar. Temos pouco tempo de trabalho e a ideia é manter um ritmo forte de treinamento para poder, além de ajudar a seleção, ajudá-los na manutenção de uma boa fase para quando eles voltarem aos clubes apresentarem um bom nível, como eles vêm tendo dentro da Liga Futsal.
O SporTV transmite a primeira partida entre Brasil e Uruguai no sábado, às 15h, e a TV Globo, a segunda, no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário