quinta-feira, 7 de abril de 2011

Slater faz reserva em hotel 5 estrelas para seu retorno ao Rio após 13 anos

Líder do ranking, americano abriu mão da etapa brasileira do Circuito Mundial seis vezes. Última vez que competiu na praia da Barra da Tijuca foi em 1998

Por Gabriele Lomba Rio de Janeiro
Surfe Mundial do Rio hotel Barra (Foto:  Starwood Hotels & Resort/ divulgação)Vista da varanda do hotel na Barra da Tijuca
(Foto: Starwood Hotels & Resort/ divulgação)
Kelly Slater prefere fazer mistério sobre quantas ou quais etapas do Circuito Mundial vai competir. Não quer fazer planos sobre a temporada, sobre aposentadoria, sobre nada. Mas o americano de 39 anos já reservou hospedagem para a etapa carioca, em maio: um quarto em um hotel cinco estrelas na praia da Barra da Tijuca, palco principal do campeonato. A última vez que ele competiu no Rio de Janeiro foi em 1998. Segundo os organizadores, está tudo certo para o retorno.
Campeão da etapa de abertura do Mundial, na Gold Coast, Slater continua na Austrália – está disputando uma etapa do WQS. De Margaret River, irá para Bells Beach, palco do segundo desafio do Circuito Mundial. Só então virá para o Brasil.
Kelly Slater Imbituba (Foto: Globoesporte.com)Slater na etapa de Imbituba, no ano passado
(Foto: Globoesporte.com)
O surfista reservou um dos quartos mais luxuosos. O hotel tem diárias que variam de US$ 319 a US$ 925 e fica a poucos metros de onde será montado o palanque principal. Caso as ondas não estejam boas, a competição pode ser transferida para o Arpoador. Lá, haverá uma estrutura menor.
A cidade do Rio, que retorna ao calendário depois de nove anos, traz boas lembranças a Slater. Foi onde ele, em 1992, conquistou o primeiro de seus dez títulos mundiais.
De lá para cá, porém, o americano já abriu mão da etapa brasileira seis vezes, três delas no período em que ficou afastado do Circuito Mundial (1999, 2000 e 2001). Em 2002, quando a etapa foi para Saquarema (RJ), o surfista avisou, por meio de comunicado, que estava doente e, por isso, não poderia competir. Em 2006 e em 2008, em Imbituba (SC), preferiu ficar em casa: já tinha assegurado, por antecipação, o título mundial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário