sexta-feira, 15 de abril de 2011

Após reunião, pilotos ameaçam não disputar a etapa de Ribeirão Preto

Atletas listaram 15 itens para mudança nas provas e pediram a saída do diretor de prova Sérgio Berti; sistema de freios já foi modificado para a etapa paulista

Por Rafael Honório Ribeirão Preto, SP
Stock Car: carros dão a largada em Interlagos (Foto: Divulgação / Duda Bairros)Pilotos reclamaram da falta de segurança nas provas
e autódromos brasileiros (Foto: Duda Bairros)
Em uma reunião que durou pouco mais de duas horas, os pilotos da Stock Car mostraram toda sua insatisfação com a falta de segurança na categoria. Essa foi a primeira vez que os organizadores e os competidores se reuniram após a morte de Gustavo Sondermann, na etapa de São Paulo. Os atletas listaram 15 pontos a serem modificados nas provas e ameaçaram não correr caso não tenham seus pedidos atendidos. Além disso, através de um abaixo assinado, eles pediram o afastamento de Sérgio Berti, diretor de prova das últimas corridas.
A sala de briefing da etapa de Ribeirão Preto foi o palco da conversa. Reunidos com Maurício Slavieiro, presidente da organizadora da Stock Car, e Nestor Valduga, comandante do Conselho Técnico Desportivo Nacional, os pilotos expuseram suas insatisfações sobre a falta de segurança nos autódromos e provas. Ao apresentar seus 15 itens, os esportistas ainda definiram prazos para eles serem atendidos.
Na reunião, os pilotos também apresentaram um abaixo-assinado para a remoção do diretor de prova Sérgio Berti de sua função.
Uma reclamação que já havia sido atendido para esta etapa foi o problema nos freios. A solução encontrada foi liberar o sistema de refrigeração para evitar o desgaste das pastilhas. Para a etapa de Velopark, os pilotos ainda pediram uma mudança no material. Outras reclamações dos pilotos foram o botão de ultrapassagem, que terá menor potência, e o maior número de faróis para facilitar a visualização da largada da prova.
Ao ouvir as reclamações, Nestor Valduga anunciou que a Confederação Brasileira de Automobilismo irá criar uma comissão para fiscalização dos autódromos brasileiros.
A lista dos quinze itens não foi divulgada, mas o GLOBOESPORTE.COM teve acesso a alguns deles, como: visibilidade dos carros, semáforo, troca dos freios, escape do cheiro de etanol dentro do cockpit do carro, mudança do diretor de prova e mudanças no pit stop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário