sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cuca não confirma time devido ao desgaste acumulado na semana

Por causa da partida na Argentina contra o Estudiantes, Cruzeiro deve enfrentar o Uberaba, neste domingo, com algumas modificações

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Cuca no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Cuca ainda não definiu os 11 titulares de domingo
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
O time que Cuca mandará a campo contra o Uberaba, domingo, às 16h (de Brasília), pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, ainda é uma incógnita. Diante da viagem à Argentina e o desgastante jogo contra o Estudiantes, o treinador poderá se ver forçado a dar descanso a alguns jogadores. No entanto, ele garante que a Raposa vai forte. Principalmente porque terá a volta do craque Montillo.
- Nós jogamos uma partida dura, desgastante, num campo pesado, com um gramado posto um dia antes do jogo, e ainda teve a chuva. Foi um desgaste enorme. Foram 14 horas de viagem, de 5h às 18h. Estou um pouco cansado, imagino que eles estejam também. E a gente não pode estar cansado no dia do jogo se não a gente não ganha. Então, vamos colocar o que a gente tiver de melhor, e hoje (sexta-feira) eu não sei dizer. Dependo da avaliação física e clínica também para escalar o time mais forte que nós pudermos.
Algumas mudanças são certas. Titulares contra o Estudiantes, Leandro Guerreiro e Thiago Ribeiro estão suspensos pelo terceiro amarelo. Se no meio a dúvida é maior porque outros jogadores podem ser poupados, no ataque as alternativas são mais reduzidas. Ortigoza e Farías disputam a chance de começar jogando.
- Tem o Ortigoza e o Farías para jogar junto com o Wallyson. Um dos dois. Eu treino amanhã de manhã (sábado), vocês sabem que eu gosto que o jogador saiba por mim e não pela imprensa. Amanhã de manhã a gente treina e define.
O Cruzeiro vai até Uberaba para tentar garantir a liderança da primeira fase e, consequentemente, a vantagem de dois resultados iguais na semifinal e final. O treinador cruzeirense esperava chegar até a última rodada com a primeira colocação garantida. No entanto, os resultados da rodada anterior não contribuíram, e a Raposa terá que correr alguns riscos. Montillo e Gil, por exemplo, podem ir a campo pendurados com dois amarelos.
- É um jogo que para nós vale muito. Temos que ter a consistência até à última partida. A gente joga por dois resultados, já que o empate nos favorece também. Vamos jogar para ganhar, mas o importante é trazer para casa as vantagens pelas quais a gente lutou durante essas onze rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário