sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sem jogadores 'cascudos', Renato Gaúcho ainda espera mais reforços

Jonas deixou o clube rumo ao Valencia, e André Lima sofreu lesão no joelho

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
renato gaucho grêmio oreinte petrolero (Foto: agência AP)Renato Gaúcho procura reforços para o Grêmio
(Foto: agência AP)
Não é segredo no Grêmio que a diretoria e a comissão técnica vasculham o mercado em busca de reforços para qualificar o grupo.
Com as inscrições do meia-atacante Leandro e do volante Willian Magrão encaminhadas para as oitavas de final da Taça Libertadores, procura-se ainda um terceiro jogador para completar a lista de mudanças permitidas pelo regulamento da competição.
Segundo o técnico Renato Gaúcho, as ausências mais sentidas são o atacante Jonas e o centroavante André Lima.
O primeiro deixou o clube, rumo a Valencia; e o segundo, embora tenha permanecido no Grêmio, sofreu uma lesão no joelho direito, e passou por cirurgia, desfalcando a equipe por pelo menos dois meses.
Sem estes dois jogadores 'cascudos', o treinador acredita que o time perdeu as referências ofensivas.
- Perdemos jogadores importantíssimos. O Jonas, que todos sabem a qualidade. O Paulão, que foi vendido. E o André Lima. Perdemos dois goleadores. E vocês sabem que eu gosto de jogar para a frente. É um pouco difícil no momento que você perde dois jogadores goleadores, e no grupo os demais têm outras características. Quando você perde dois jogadores 'cascudos', como se diz na gíria, você perde um pouco da referência - afirmou.
Mas Renato Gaúcho lamenta a escassez de alternativas no mercado.
- A gente precisa de reforços, todo mundo sabe, mas o problema é encontrar. Jogadores importantes já jogaram a Libertadores, e outros estão nos estaduais, na Copa do Brasil. É difícil encontrar um bom jogador disponível. É preciso ter calma. A gente está se mexendo, mas não é nada fácil não - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário