sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dois gols marcados para cada um sofrido: é o estilo ofensivo do Grêmio

Em 2011 foram 48 gols feitos, contra 24 dos adversários em 22 jogos

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Douglas gol Grêmio (Foto: Ag. Estado)Grêmio comemorou 48 vezes (Foto: Ag. Estado)
Renato Gaúcho faz valer no Grêmio a máxima mais lógica do futebol: sairá vencedor de uma partida aquele que marcar mais gols.
Mesmo assumindo riscos, a equipe tem se destacado pelo bom aproveitamento na frente. Após 22 jogos nesta temporada, foram marcados 48 gols, contra 24 sofridos. Exatamente o dobro.
Embora reconheça que é preciso realizar ajustes no sistema defensivo, o treinador valoriza esta filosofia ofensiva de fazer futebol.
- O Grêmio é uma equipe que se expõe, é uma equipe que ataca. Tem o dobro de gols marcados sobre os sofridos. No momento que você ataca o adversário é óbvio que abre um pouco o sistema defensivo. O importante é que temos o dobro de gols feitos, e essa média ali atrás nós ainda precisamos melhorar. Da maneira que eu gosto de jogar, para frente, a gente se expõe um pouco ali atrás - afirmou.
Para Renato, não faz sentido jogar pelo empate em 0 a 0 apenas para justificar um comportamento mais defensivo:
- Tem jogos e jogos. Claro que temos de diminuir o número de gols que estamos tomando. Mas a gente se expõe, e deixa um pouquinho mais de espaço. Seria muito fácil colocar três volantes, e empatar em 0 a 0. Quando mais próximo do gol adversário você está, mas próxima está a vitória. Mas não estamos nos descuidando da parte defensiva. Temos um ataque muito bom.
Segundo o zagueiro Rodolfo, este é o pensamento no Grêmio, apesar da maior exposição oferecida aos adversários.
- A gente vem fazendo bastante gols também. Tem que se levar em consideração, independentemente se você leva gol, o mais importante que é a vitória. Às vezes nas partidas têm coisas que você não consegue controlar - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário