sexta-feira, 1 de abril de 2011

Romário e cia. derrotam hermanos e agora pegam time de Renato na semi

Líderes de seus respectivos grupos, as duas equipes brasileiras vão se enfrentar em duelo que vale vaga na decisão do Mundial de Futevôlei

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
romário futevôlei (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Com vitórias desta sexta-feira, Romário vai encarar
rival Renato (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Confirmando as expectativas, o Brasil de Romário bateu a Argentina por 25 a 17, nesta sexta-feira, e conseguiu sua terceira vitória na fase de classificação do Mundial de Futevôlei, que está sendo disputado na Praia de Ipanema, assegurando assim 100% de aproveitamento. Classificada, a equipe liderada pelo Baixinho vai fazer o aguardado duelo contra o time de Renato Gaúcho nas semifinais, neste sábado, em duelo que o SporTV vai transmitir ao vivo.
- Vou procurar o Renato para fazer uma aposta com ele. Tem tudo para ser o grande jogo, estamos preparados e viemos para o campeonato para sair com o título – disse o Baixinho.
Antes de superar os argentinos, o Brasil 2 venceu a Espanha de Donato por 25 a 10, em duelo que o Baixinho Romário chegou em cima da hora e por pouco não perdeu o início da partida. Já o time de Renato Gaúcho bateu Portugal pela maior diferença de pontos até agora no torneio (25 a 6), em duelo que não durou 20 minutos.
Tanto o time de Renato como o de Romário ficaram com a primeira colocação de seus respectivos grupos. Mas as duas equipes brasileiras no torneio terão que se enfrentar por conta de uma determinação do regulamento. A outra semifinal será entre Itália e Paraguai, que venceu a Espanha por 25 a 12.
Dentro de quadra, Romário teve uma boa atuação em seus dois jogos no dia. O Baixinho, no entanto, teve que se contentar com a função de coadjuvante da equipe no duelo contra a Argentina. Isso porque o destaque do time foi Helinho. Além disso, o bloqueio de cabeça de Papel, jogada inédita até o momento na competição, levantou o público, que mais cedo pediu Romário para presidente.
Diferentemente do habitual nas competições de futevôlei, que são disputadas em duplas, o Mundial tem times de quatro atletas em cada lado. Além disso, a rede é mais baixa, com 2m de altura, enquanto nos demais torneios têm 2,20m.
As semifinais e a final serão disputadas neste sábado, em série melhor três sets de 25 pontos cada. Itália e Espanha se enfrentam primeiro, às 18h20, enquanto os times brasileiros duelam em seguida, às 19h.
Confira os jogos do torneio nesta sexta-feira:
Brasil (1) 25 x 6 Portugal
Paraguai 25 x 14 Argentina
Brasil (2) 25 x 10 Espanha
Itália 25 x 17 França
Brasil (2) 25 x 17 Argentina
Paraguai 25 x 12 Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário