quarta-feira, 4 de maio de 2011

Caio decreta: ‘Chega de ser promessa. Tenho que vingar’

Por conta das suspensões de Loco e Herrera, atacante será titular nos primeiros jogos do Brasileiro e quer apagar más atuações do ano passado

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
A confusão após a partida contra o Avaí acabou proporcionando a Caio uma chance inesperada. Suspensos por quatro e cinco jogos, respectivamente, Loco Abreu e Hererra desfalcam o Botafogo no início do Brasileiro, abrindo espaço para o jovem atacante. Uma oportunidade que Caio quer agarrar com unhas e dentes para tentar deixar de lado o rótulo de promessa e se tornar uma realidade do Botafogo.
Caio no treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)Com Loco e Herrera suspensos, Caio será titular no início do Brasileirão (Foto: Agência Photocâmera)
- Chega de ser promessa. Tenho que vingar de uma vez por todas. O Brasileiro está aí para eu mostrar meu potencial. Tenho me dedicado muito nos treinos. Na academia mesmo estou me esforçando bastante para retirar esse rótulo de cai-cai, que só me atrapalha. É o Brasileiro para me firmar e fazer bastante gols. Essa é a hora, até porque não sei se vou ter muitas chances depois. A oportunidade apareceu. É triste perder o Loco Abreu e o Herrera., mas tanto eu quanto o Willian temos capacidade de dar conta do recado. Eu tenho que fazer gols. É isso que o professor quer e que a torcida gosta. Tenho que colocar uma pulga atrás da orelha do treinador.
Este será o segundo Campeonato Brasileiro que Caio vai disputar. Do ano passado, o jogador não guarda boas recordações, mas espera que a experiência o tenha ajudado para se destacar agora.
- Eu preciso ser melhor. Não gostei do meu primeiro Brasileiro. Tive várias dificuldades. Tive problema com o treinador, com a torcida.... Ano passado, ganhei chances durante a Copa (Loco Abreu foi convocado e Caio virou titular do Botafogo), mas não consegui aproveitar a oportunidade. Eu entrava nos jogos e tinha na cabeça que tinha que realizar, que era o talismã, que tinha que decidir. E não é bem assim. Eu preciso ter um pouco mais de tranquilidade porque os gols vão surgir naturalmente.
Sem Herrera e Loco, Caio Junior revelou que usará Caio e Willian no ataque e disse que espera que a dupla mostre personalidade. Atento ao pedido do chefe, Caio promete muita entrega em campo.
- Vou sempre buscar jogo. Eu nunca vou fugir do meu futebol. Eu posso estar mal na partida, mas vou sempre buscar o jogo. Isso ele vai poder observar nas partidas. Eu nunca vou me omitir, independente de estar jogando bem ou mal e da torcida estar aplaudindo ou vaiando.
O Botafogo faz, neste sábado, um amistoso contra o Friburguense, às 16h (horário de Brasília). Herrera e Loco não disputarão a partida para que Caio e Willian ganhem ritmo de jogo. A estreia no Brasileiro está marcada para o dia 22 de maio, contra o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário