quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ricardo Gomes reconhece que Diego Souza ainda está longe do esperado

Técnico, no entanto, reitera sua confiança no jogador e acredita que ele conseguirá ter uma boa fase com a camisa do Vasco

Por Fred Huber Curitiba
ricardo gomes vasco treino (Foto: Heuler Andrey / Agância Estado)Ricardo Gomes conhece Diego desde o Flu
(Foto: Heuler Andrey / Agância Estado)
Contratado para ser o camisa 10 do Vasco, Diego Souza ainda luta para se firmar e voltar a ser o jogador que brilhou pelo Grêmio, Palmeiras e foi considerado o craque do Campeonato Brasileiro. A estreia dele com a camisa cruz-maltina foi promissora. Além do bom desempenho, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 no clássico com o Botafogo. De lá para cá, não tem conseguido ser efetivo. Nas primeiras partidas, foi atrapalhado por um corte no pé que sofreu durante o jogo contra o Glorioso.
Ricardo Gomes reconheceu que Diego Souza ainda está longe do que se espera dele. Para o técnico, uma das explicações pode ser que ele ainda não está inteiramente recuperado da inatividade que teve durante boa parte da última temporada. Gomes, no entanto, confia que este panorama irá mudar.
- Acho que ele ainda está pagando pelo ano de 2010. Ele pouco jogou, muito diferente do que aconteceu em 2009. Não tem jeito, tem que ter paciência. As qualidades dele são incontestáveis, mas é claro que ele tem que provar a cada jogo. Foi um pouco melhor no domingo, mas ainda está longe do que esperamos do Diego. Mas a fase boa vai chegar.
Ainda está longe do que esperamos do Diego. Mas a fase boa vai chegar"
Ricardo Gomes
O treinador vascaíno conhece bem Diego Souza, já que, quando estava no Fluminense, participou da subida do então volante para o profissional. Ricardo Gomes contou que a humildade e disposição para o trabalho não mudaram no atleta, o que o credencia a ter toda a paciência necessária do técnico.
- Não mudou muito, continua humilde e determinado. Naquela época era segundo volante, e agora é um meia, por vezes atacante. Gosta de trabalhar, e isto é o mais importante. Às vezes um jogador não está bem mas está ajudando na parte coletiva. Se ele está na filosofia do grupo, não tem data para acabar a paciência.
Com seu camisa 10 em campo, o Vasco enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é o primeiro confronto entre os times pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário