quarta-feira, 4 de maio de 2011

Torcida tricolor embarca para o Paraguai com a bênção de Romerito

Atração antes da viagem, ídolo distribui autógrafos e fotos no aeroporto. Cada torcedor ganhou uma camisa oficial com nome do herói de 1984

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
O jogadores do Fluminense já estão no Paraguai concentrados na decisão contra o Libertad-PAR, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas grande parte da torcida tricolor só embarcou para Assunção na tarde desta quarta-feira. Sob a bênção do ídolo tricolor Romerito, os 110 torcedores que compraram o pacote no voo fretado para o Paraguai eram só otimismo antes da viagem.
Romerito no embarque do Fluminense com o presidente do clube, Peter (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)Romerito distribuiu autógrafos no aeroporto (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)

Além de Romerito, o voo conta também com integrantes da diretoria tricolor, incluindo o presidente Peter Siemsen e o vice de marketing, Idel Halfen. Atração principal de mais uma ação de marketing do projeto "Tricolor em Toda Terra", o ex-jogador distribuiu dezenas de fotos e autógrafos ainda antes do check-in. Honrado com mais uma homenagem, ele elogiou a ideia do clube de fretar um voo para os torcedores.
- O Fluminense está mudando para melhor. O marketing está trabalhando muito e conseguindo criar momentos especiais para os torcedores. Isso vai fazer o clube ser ainda mais conhecido pelo mundo. É uma honra terem lembrado de mim. E ainda coincide com um jogo em meu país - explicou.
Entre uma foto e outra, Romerito mostrou o bom humor de sempre.
- Nunca levei tantos convidados para o Paraguai. Imagina se eu tivesse que fazer um churrasco pra todo mundo? Ia sair caro (risos).
avião do Fluminense para o jogo da Libertadores (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)No avião só havia torcedores tricolores
(Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)
A inovação do marketing tricolor se mostrou um sucesso em menos de 24 horas. A vendas começaram e terminaram no último sábado. Cada pacote custava R$ 1.600 e incluia as passagens de ida e volta, sem escalas, em um boeing 737 300, ingresso para a partida, uma camisa oficial personalizada com o número 7 e o nome de Romerito, sorteio de brindes durante o voo, jantar na churrascaria Aquarela, indicada pelo ídolo como a melhor da cidade, e ainda translado completo de ônibus (aeroporto-churrascaria-estádio-aeroporto). E até mesmo quem não esperava ir para o Paraguai teve a chance de acompanhar o Tricolor.
- Eu não poderia ir nesse jogo. Participei de bobeira de uma promoção no Twitter e fiquei em segundo lugar. Mas acabou que o vencedor teve um imprevisto e me chamaram. Dei sorte duas vezes - disse o controlador técnico de manutenção aeronáutica Guilherme Molter, de 27 anos, que ainda teve direito a acompanhante e convidou a amiga Wanessa Pereira.
Como o Fluminense é o único time carioca na Libertadores de 2011, o torcedor ainda aproveitou para provocar os rivais.
- O Flamengo tem um bonde, o Vasco um Trem-Bala... Nós temos um jato que nos levará ao Paraguai - brincou.
Após vencer por 3 a 1 no Engenhão, o Fluminense pode até perder a partida de volta contra o Libertad-PAR por um gol de diferença que mesmo assim garantirá sua classificação para as quartas de final da Libertadores. A chegada do voo fretado dos torcedores ao Brasil está prevista para às 7h30m (de Brasília). Os jogadores aterrissam horas depois, às 11h45m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário