quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chefe da Renault-Lotus está otimista: 'Kubica deu outro passo à frente'

Eric Boullier, entretanto, afirma que recuperação ainda deve demorar muito

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Kubica durante teste da F1 arquivo (Foto: Getty Images)Kubica continua reabilitação (Foto: Getty Images)
Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus, está otimista com a recuperação de Robert Kubica. O dirigente visitou o polonês na Itália logo após o GP da Turquia, no último fim de semana. O piloto sofreu um acidente no rali "Ronde di Andora" em fevereiro, e já superou a primeira fase da reabilitação. Após sair do hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, Kubica começará agora o trabalho mais pesado para tentar recuperar totalmente as funções da mão direita.
Algumas pequenas operações ainda estão planejadas para o polonês. Ele passou por uma nesta terça-feira com sucesso. Para Boullier, a recuperação de Robert Kubica será muito longa, mas ele está otimista quanto aos progressos feitos pelo piloto desde o acidente grave no rali.
- Robert Kubica deu outro passo à frente em seu processo de reabilitação e os médicos estão surpresos positivamente com sua condição. Agora é uma questão de tempo e até paciência, o que não é uma das primeiras qualidades dele. Ele sabe que o processo pode demorar muito. Falamos sobre os últimos desenvolvimentos do carro e da equipe e ele se mostrou muito interessado. Ele continua muito envolvido, falando com os engenheiros e sempre o deixo informado sobre as decisões da equipe. Ele continua como uma grande parte de nossa familia - diz Boullier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário