quarta-feira, 11 de maio de 2011

Geraldo, o G10: rival de Ronaldinho também investe no visual

Trancinhas, cordão dourado e pingente personalizado são marcas do capitão do Ceará. Meias se enfrentam nesta quarta, pela Copa do Brasil

Por Richard Souza Direto de Fortaleza
Quem chega ao treino do Flamengo normalmente passa os olhos pelo campo à procura de Ronaldinho. Qualquer movimento do astro atrai disparos frenéticos das câmeras fotográficas e atiça repórteres cinematográficos. Seja pelo estilo ou pelo futebol, o camisa 10 é sempre atração. Em campo, é o único do grupo com rabo de cavalo e faixa na cabeça. Fora dele, quase sempre compõe o visual com brincos, cordões e a boina tão famosa quanto ele. Ainda que atravesse um momento ruim no Rubro-Negro, o jogador monopoliza as atenções.
geraldo ceará cordão (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Geraldo e seu cordão: estilo "ousado" como o de Ronaldinho (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Nesta quarta-feira, ele terá um rival no estilo. Ceará e Flamengo se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Fortaleza. Se os cariocas têm R10, o Vozão responde com G10. Aos 37 anos, o apoiador Geraldo é a principal figura do grupo alvinegro. Ídolo de profunda identificação com uma torcida apaixonada. A relação tornou-se ainda mais especial no domingo passado, com a conquista do 40º título estadual do clube.
É capitão assim como Ronaldinho. Erguer o troféu significou prolongar a permanência no Ceará. No início do ano, Geraldo fez um acordo com a diretoria.
- Disse que só renovaria se fosse campeão, e cumpri – afirmou.
ronaldinho gaúcho cordão (Foto: Reprodução/Rolling Stone)Cordão do gaúcho chama mais atenção
(Foto: Reprodução/Rolling Stone)
Meta traçada, meta cumprida, e o contrato que termina no próximo domingo foi prorrogado para 10 de dezembro. É a garantia de que ele fará parte do grupo no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. E, se tudo correr bem para o Vozão, será figura certa nas semifinais da Copa do Brasil.
Para chegar lá, os cearenses precisam de um empate e podem até perder por 1 a 0. Isso por conta da vantagem conquistada no jogo de ida, no Rio, com a vitória por 2 a 1. Geraldo jogou bem no Engenhão e fez o segundo gol. Saiu de campo com um sorriso largo, bem diferente de Ronaldinho. Vaiado pela primeira vez pelos rubro-negros, o craque ainda não brilhou. Tudo bem que fez o gol do título da Taça Guanabara, mas parece pouco para uma torcida que espera, ansiosa, pela genialidade de quem foi duas vezes o melhor do mundo.
- As vaias vieram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima – disse R10, na saída de campo na semana passada.
Nos cabelos, Geraldo lembra Love
Geraldo chama a atenção pelo bom futebol e pela cabeleira. As tranças lembram mais o estilo do ex-rubro-negro Vagner Love, do CSKA, da Rússia. Alvinegras para combinar com as cores do clube. Em compensação, o acessório do pescoço tem tudo a ver com Ronaldinho. O Gaúcho costuma usar uma corrente de prata com o pingente com a letra R e o número 10. Geraldo segue a mesma linha, só que prefere a dourada. De tanto brilho, dá para ver o G10 de longe.
Ceará e Flamengo se enfrentam no estádio Presidente Vargas, às 21h50m (de Brasília). Para avançar, o Rubro-Negro tem de vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do primeiro jogo, leva aos pênaltis. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário