quarta-feira, 11 de maio de 2011

Europa de olho em Damião: Napoli também observa artilheiro do Inter

Careca, ídolo no clube italiano, diz que foi consultado sobre a contratação do centroavante da Seleção Brasileira. Ele só pensa no Gre-Nal de domingo

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Leandro Damião no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Leandro Damião, com 20 gols no ano, desperta
interesse europeu (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Ainda não está desenhada, mas surge o esboço de uma disputa entre europeus por Leandro Damião. A enchente de gols do centroavante do Inter em 2011 fatalmente chamaria a atenção do Velho Continente. O clube gaúcho sabia que seria assim. Já estava preparado. E agora terá que lidar com as propostas. O Napoli, da Itália, é mais um interessado no jogador.
A diretoria colorada admite, desde o início da Libertadores, que recebe consultas, especialmente de empresários, sobre o atleta, mas diz que não há propostas por ele. A questão é quando elas virão. No caso do Napoli, houve uma consulta dos dirigentes italianos ao ex-jogador Careca, ídolo por lá. E ele deu seu aval aos europeus: disse que se eles realmente querem um camisa 9, Damião é uma boa.
Nesta quarta-feira, o jornal português “Record” noticiou o interesse do Benfica nele. Antes, a imprensa italiana já havia divulgado que o Roma também está de olho no jogador. Com 20 gols em 20 jogos em 2011, o centroavante superou as próprias expectativas do Inter, que viam no atleta o perfil adequado para o Leste Europeu, mercado menos rico que o italiano, por exemplo.
Damião tenta ficar alheio à situação. Ele diz que só pensa no Gre-Nal de domingo, no Olímpico, valendo o título do Gauchão.
- Não tem como pensar em clubes. O que quero é aproveitar o momento, e agora é o Gre-Nal. Quero vencer lá dentro. Não posso pensar no amanhã. Já teve um monte de especulação. Até agora, não chegou nada. Meu pensamento é no Inter, no Gre-Nal, nas próximas partidas...
A multa rescisória de Leandro Damião é de 50 milhões de euros (R$ 115 milhões), mas trata-se de um valor simbólico, de segurança. Por 20 milhões de euros (R$ 46 milhões), o clube aceita negociar, mas dificilmente os europeus chegarão a esse valor, mesmo que o atleta tenha sido convocado para a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário