sexta-feira, 20 de maio de 2011

Incomodado com 'vazamentos', Felipão agora só vai agir no futebol

Técnico reclama de 'informantes' dentro do clube e diz que não comenta mais assuntos extra-campo. Agora, ele pretende se limitar ao campo de jogo

Por Diego Ribeiro São Paulo
Felipão na coletiva do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Felipão: irritado com os "informantes"
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Incomodado com o vazamento de situações internas do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari foi muito sincero nesta sexta-feira. Sem diminuir seu comprometimento com o clube, Felipão avisou que a partir de agora não vai mais se envolver em quaisquer situações que não estejam relacionadas a treinos e jogos. A irritação veio após o acerto do Verdão com o argentino Martinuccio, do Peñarol-URU. Sem querer falar sobre o assunto, o técnico questionou supostos informantes que deixam vazar as negociações do Palmeiras.
- Não falo mais nada, absolutamente nada sobre jogadores. Daqui para frente, zero. Aqui, quando você fala algo na esquina, todo mundo sabe a 30 quilômetros de distância. Tudo o que é conversado entre A e B no outro dia vaza, aí aparecem vários times interessados e a gente perde o jogador. Infelizmente, não falo mais nada para vocês (jornalistas), nem lá dentro. Deve ter algum microfone que alguém escuta – disse Felipão, irritado.
Fui vendo algumas situações que só acontecem no Palmeiras. Fui até determinado ponto que não dava mais"
Felipão
Conselheiros e pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras questionam o trabalho realizado por Felipão desde o seu retorno ao clube, no meio do ano passado. Mas o técnico diz que as insinuações que vêm de fora não vão mais incomodá-lo. Se antes tentava ajudar a resolver problemas internos do clube, inclusive com a diretoria, agora Felipão vai se limitar apenas ao trabalho de campo. No início de sua segunda passagem pelo Verdão, ele deu palpites sobre a reforma do CT e a situação política do clube.
- Fui vendo algumas situações que só acontecem no Palmeiras. Fui até um determinado ponto que não dava mais. Agora, minha preocupação é única e exclusiva com meus jogadores. Não tenho mais o envolvimento que eu queria desde o início. Muitas vezes somos vistos de um ângulo que não é o correto. Então, é melhor fazer meu trabalho profissional e seguir em frente – disse ele.
Felipão não quis responder nem sobre a punição de seis jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), que o julgou pela expulsão no clássico contra o Corinthians. Desanimado, ele apenas soltou:
- Antigamente, eu responderia. Agora só falo isso: vejam com o departamento jurídico.
Contratado como grande nome para reconduzir o Palmeiras aos títulos nacionais e internacionais, Felipão viu sua paciência se esgotar ao longo dos meses. A partir de agora, contratações só devem ser discutidas diretamente com seu auxiliar, Flávio Murtosa, o supervisor de futebol Galeano, e o vice-presidente Roberto Frizzo. Em contrapartida, não vai mais participar de qualquer outra conversa que não envolva futebol, como questões de estrutura e políticas.
- Tenho amor ao Palmeiras, mais do que muitos imaginam. Só não quero mais envolvimentos. Sou julgado por senhores que não veem nada, e passam informações que não são as corretas. Aí gera confusão, crise... Tenho vontade, determinação, e vou mais atrás das coisas do que eu já queria. Mas quanto a outros envolvimentos, zero – assegurou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário