sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nadal: 'Não tenho medo de Djokovic'

Número 1 do mundo coloca sérvio como favorito ao título em Roland Garros

Por Das agências de notícias Paris
Rafael Nadal tênis Roland Garros (Foto: agência AP)Rafael Nadal na entrevista coletiva concedida
nesta sexta-feira em Paris (Foto: agência AP)
Atual campeão de Roland Garros e mais cotado nas casas de apostas, Rafael Nadal vem de quatro derrotas seguidas para Novak Djokovic, vice-líder do ranking. O espanhol no entanto, afirma que não teme um novo confronto contra o rival sérvio.
- Não tenho medo de Djokovic. Estou satisfeito com a forma como venho jogando nesta temporada. Já cheguei a seis finais e consegui outros ótimos resultados. Ele (Djokovic) está muito bem e só posso parabenizá-lo porque o que ele está fazendo é difícil - disse o número 1 do mundo.
Em um evento promovido por um de seus patrocinadores em Paris, Nadal considerou justo que o sérvio seja apontado como favorito para ser campeão no saibro francês.
- Djokovic está fazendo tudo perfeitamente, então é adequado que ele seja apontado como favorito. Mas o verdadeiro favorito é aquele que levanta o troféu no segundo domingo. A única coisa que posso fazer é tentar trabalhar forte e buscar soluções para jogar da melhor maneira possível.
O tenista de 24 anos lembrou que, antes de ter sido derrotado nas finais dos Masters 1.000 de Indian Wells, Miami, Madri e Roma, havia tido grandes vitórias sobre Djokovic.
- Ele me venceu em quatro torneios importantes para mim, mas eu também, nos últimos anos, o eliminei em semifinais de Wimbledon, de Roland Garros e de Jogos Olímpicos e o derrotei em uma final de US Open. É normal uma oscilação na carreira. A minha está muito bem, o que acontece é que encontrei com um adversário que vem sendo perfeito - completou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário