sexta-feira, 6 de maio de 2011

René rasga elogios a Jobson e pede paciência com os garotos da base

Técnico enaltece atacante recém-chegado, diz que atletas da casa precisam amadurecer e prevê chegada de reforços

Por Eric Luis Carvalho Salvador
René Simões durante entrevista do Bahia (Foto: Divulgação / Site Oficial do Bahia)Encantado com Jobson, René quer mais reforços
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Bahia)
O técnico René Simões comandou mais um treino, nesta sexta-feira, no Fazendão, e uniu uma atividade lúdica a um trabalho de fundamentos visando à preparação do time para a estreia na Série A. Após o treino, René rasgou elogios ao atacante Jobson, um dos destaques da atividade.

- Tecnicamente, ele é fantástico. A gente sabe o que o Jobson pode render. Agora temos que torcer para que ele aproveite essa chance. Ele já chegou e me fez um pedido: "Professor, queria que o senhor me testasse". Depois a gente conversou. Ele me falou sobre o Botafogo, em momento nenhum falou mal. Até porque está sendo muito educativo com ele. Conversamos, falei que um dia ele vai voltar, não tenho dúvida.
O treinador também aproveitou para explicar ao torcedor o motivo da pouca utilização dos garotos vice-campeões da Taça São Paulo de Futebol Júnior.
- Antigamente, os jogadores que disputavam essa competição já saíam prontos para o profissional. Só que agora a competição usa garotos mais novos. São meninos de 16, 17 anos. Então, eles ainda estão passando por um processo de amadurecimento. Eu tenho um relacionamento muito próximo com o (Newton) Mota (coordenador das divisões de base do Bahia). Não vou assistir à final do júnior, neste sábado, contra o Vitória, mas vou receber relatórios bem detalhados, vou ficar sabendo de tudo.
René disse que a lista dos jogadores que seguirão para Águas de Lindóia, interior de São Paulo, já está fechada. A única espera é pelo goleiro Renê, que tem situação indefinida.
- Não tem dúvida. São os jogadores que treinaram hoje aí. Os outros que não treinaram (Omar, Nen, Thiego, Marcos e Souza) tiveram problemas médicos. O único problema é o Renê, que estamos aguardando a definição. O Jones ainda não pode treinar com a gente, então vai ficar aqui trabalhando. Conversei com os médicos ontem (quinta-feira), ele ficará trabalhando aqui em Salvador.

O treinador ainda confirmou a ida de Tiago para a intertemporada fora da capital baiana. Titular no começo do ano, o goleiro pode deixar o clube, uma vez que o Bahia negocia com o goleiro Michel Alves, e ainda pode ter de volta Renê.

- O Tiago vai, sim. Por enquanto, ele está nos planos.

O técnico ainda comentou a expectativa pela chegada de reforços e lamentou a dificuldade em contar com um jogador de "peso", que seria Carlos Alberto:
- Uns quatro jogadores devem chegar. Estão negociando alguns nomes. Tinha um outro que eu gostaria muito de contar e que faríamos um esforço muito grande para trazer. No entanto, devido à grandeza do Bahia, eu tinha certeza que conseguiríamos, mas outros clubes entraram na briga e aí complicou.

Quanto ao possível retorno de Morais, um dos destaques do time na campanha do acesso à Série A, em 2010, René falou com brilho nos olhos.
- Adoraria contar com ele. É um jogador que eu gosto muito, desde os tempos de Vasco. Seria ótimo - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário