sexta-feira, 6 de maio de 2011

STJD vai analisar ofensa de Willians a árbitro de Flamengo x Ceará

Volante reclamou acintosamente do lance que gerou o segundo gol do adversário: ‘É a m... desse juiz que os caras colocam para apitar’

Por Richard Souza Rio de Janeiro
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse nesta sexta-feira que vai analisar a entrevista concedida por Willians após a derrota do Flamengo para o Ceará, nesta quinta, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na saída de campo, o volante do Flamengo criticou asperamente a arbitragem do capixaba Marcos André Gomes da Penha. O jogador reclamou que Geraldo usou a mão para levar vantagem no lance que resultou no segundo gol do Vozão (assista ao lance no vídeo ao lado). Os cearenses venceram por 2 a 1.

- Todo mundo viu que o cara levou a bola com a mão. É a ‘m...’ desse juiz que os caras colocam para apitar - reclamou o camisa 8.

Antes de falar com os jornalistas, Willians procurou o árbitro para reclamar e acabou punido com cartão amarelo, já com a partida encerrada. Na súmula, Marcos André Gomes da Penha relata que o jogador rubro-negro reclamou de forma acintosa, com gestos e palavras, mas não cita qualquer tipo de ofensa. O juiz usou o mesmo texto para justificar o cartão aplicado ao argentino Darío Bottinelli durante a partida.
Segundo Paulo Schmitt, ainda que não tenha sido apontado na súmula, o caso de Willians será analisado e pode ser passível de punição.
- Se conseguirmos identificar essas imagens e essa forma de reclamar, certamente o atleta poderá responder pela ofensa, mesmo sem o registro do árbitro. Se tivermos a prova, vamos analisar e ele pode ser punido.
Caso seja denunciado, Willians será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente). A punição varia de um a seis jogos de suspensão.
Flamengo e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Para ir às semifinais, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir do placar de 3 a 2. Se devolver o resultado do Rio, leva aos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário