domingo, 19 de junho de 2011

18/06/2011 14h53 - Atualizado em 18/06/2011 15h28

‘Não queria terminar em último e consegui', diz Pessoa, agora piloto

Cavaleiro termina em 21º entre os 25 que formaram o grid da Porsche Challenge, em Interlagos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Rodrigo Pessoa Porshe Challenge Interlagos (Foto: Divulgação/ Rafael Valfogo)Rodrigo Pessoa concentrado antes da corrida
(Foto: Divulgação/ Rafael Valfogo)
Campeão olímpico, Rodrigo Pessoa não queria chegar em último. E conseguiu. O cavaleiro trocou as rédeas por um carro de 420 cavalos e terminou em 21º da quarta etapa da Porsche Challenge, em Interlagos. Ele superou quatro pilotos e baixou em cerca de cinco segundos o tempo de seu primeiro treino.
Rodrigo Pessoa, no carro número 29, baixou em cerca de cinco segundos o seu tempo em relação à quinta-feira, primeiro dia de treinos. O cavaleiro foi o primeiro aluno da escola WF, dos pilotos Nonô Figuereiro e Max Wilson. Na corrida o cavaleiro-piloto chegou na 21a colocação, entre os 25 pilotos que formaram o grid de largada.
- Meu objetivo nesta corrida foi fazer uma prova prudente, acelerando com cautela para manter o carro na pista. Queria fazer pelo menos uma ultrapassem e não terminar em último, e consegui. Foi a realização de um sonho, poder participar de uma corrida oficial. Eu sempre gostei de guiar e de velocidade. Sem dúvida é uma sensação inesquecível - contou.

Fernando Barci, que largou na pole position, venceu a prova. A próxima corrida de Rodrigo Pessoa será em agosto, em Curitiba, em agosto. Na próxima semana, ele disputará, em Mônaco, a quinta etapa do Global Champions Tour de hipismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário