domingo, 19 de junho de 2011

Atléticos se enfrentam com objetivo de se manter perto dos líderes

Galo recebe o Dragão na Arena do Jacaré, neste domingo, às 18h30m
(de Brasília), com expectativa de casa cheia

Por Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG
Roger e Gilberto no treino do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)O lateral Roger e o volante Gilberto devem enfrentar
o Dragão (Foto: Lucas C. Prêta/Globoesporte.com)
Vencer para não se afastar do pelotão de líderes do Campeonato Brasileiro. Este é o objetivo de Atlético-MG e Atlético-GO, que se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), pela quinta rodada da competição.
Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Galo vem de dois jogos sem triunfo e deve partir pra cima do xará goianiense para não se distanciar do líder São Paulo, que está cinco pontos à frente, com 12. O time deve ter a volta do atacante Guilherme, que vai formar a dupla de ataque com Magno Alves.
O Dragão, que soma seis pontos e vem de uma empolgante goleada sobre o Ceará, por 4 a 1, deve vir com uma postura cautelosa. O técnico Paulo César Gusmão sabe a dificuldade de enfrentar o Galo diante de sua torcida, mas sonha voltar para Goiás com os três pontos.
O jogo terá arbitragem de Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ), que será auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ). O Premiére transmite a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes, em Tempo Real, e com vídeos exclusivos a partir das 18h.
header o que esta em jogo
Atlético-MG: o Galo começou o campeonato em ritmo acelerado, vencendo as duas primeiras partidas, mas depois perdeu para o São Paulo e empatou com o Bahia. O objetivo do time mineiro é não perder mais pontos em casa para não se distanciar do bloco que lidera o Campeonato Brasileiro.
Atlético-GO: irregular no campeonato, o Dragão goleou o Ceará depois de duas derrotas. Por isso, o objetivo é conseguir bons resultados em sequência e não apenas esporadicamente.
header as escalações 2
Atlético-MG: Dorival Júnior quer evitar improvisações e deve lançar o jovem Roger na lateral direita do time titular, já que Patric está contundido e Rafael Cruz deixou o clube. Serginho e Gilberto entram nos lugares de Richarlyson e Fillipe Soutto, contundidos. Time provável: Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Gilberto, Serginho, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.
Atlético-GO: o zagueiro Gilson, que foi substituído no intervalo do último jogo, recuperou-se da pancada na perna direita e não será problema. Anderson, que não atuou na última partida por ter vínculo contratual com o Ceará, fica à disposição do técnico Paulo César Gusmão e deve começar jogando. O time provável é: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Anselmo e Marcão.
quem esta fora
Atlético-MG: o departamento médico do Galo está movimentado. O lateral-direito Patric, os volantes Richarlyson e Fillipe Soutto e o atacante Marquinhos Cambalhota estão contundidos e não jogam contra o Atlético-GO. Neto Berola também está fora, já que recebeu o cartão vermelho no último jogo, contra o Bahia, em Salvador.
Atlético-GO: todos os jogadores estão à disposição.
header pendurados
Atlético-MG: Patric.
Atlético-GO: Adriano e Agenor.
header fique de olho 2
Atlético-MG: Roger é destaque das categorias de base do Galo, tendo feito parte, inclusive, da Seleção Brasileira sub-20. Com a contusão de Patric e a ida de Rafael Cruz para o Atlético-GO, o jovem de 19 anos tem a responsabilidade de ser o lateral-direito titular no jogo deste domingo.
Atlético-GO: o atacante Anselmo fez dois gols na goleada do último domingo sobre o Ceará e espera manter o ritmo nas próximas rodadas.
header o que eles disseram
Réver, zagueiro do Atlético-MG: "Está na hora da gente vencer. O que fizemos nos dois primeiros jogos, a gordurinha que fizemos, já foi queimada. Está na hora de voltar a vencer para chegar ao segundo lugar. Mas sei que dependemos de outros resultados para ficarmos sempre entre os quatro primeiros".
Paulo César Gusmão, técnico do Atlético-GO: "Nosso objetivo é não cair. Sabemos de todas as dificuldades, da diferença de investimentos. Isso é consequência, nossa meta é bem clara. O Brasileiro é dividido em duas etapas, onde uns dez clubes de investimento entram para disputar o título, e os dez restantes brigam por outra coisa".
header números e curiosidades
* Quem venceu mais? Veja o histórico do confronto na Futpédia.
* O Galo já disputou 30 partidas na Arena do Jacaré, após o fechamento do Mineirão. Neste período, o Atlético-MG conseguiu 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas, marcou 62 gols e sofreu 36.
* Em 2011, o Dragão entrou em campo 30 vezes. Foram 17 vitórias, dois empates e 11 derrotas. O ataque do Atlético-GO fez 54 gols e a defesa sofreu 37. O principal artilheiro do time é o atacante Marcão, que balançou as redes 15 vezes.
A última partida entre Atlético-MG e Atlético-GO foi um teste para cardíacos. Na lanterna do Brasileirão do ano passado, o Galo foi ao Serra Dourada encarar o Dragão e venceu por 3 a 2, dando início à reação que o salvou da degola. Mas o gol salvador só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com Ricardo Bueno. Diego Souza e Réver fizeram os outros gols do Galo, enquanto Róbston e Juninho marcaram para o time de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário