terça-feira, 7 de junho de 2011

Equipes não querem realização do
GP do Bahrein no dia 30 de outubro

Associação dos times quer volta da Índia para sua data original, mas deixa aberta a possibilidade da corrida em Sakhir ser disputada em dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Protestos no Bahrein adiam corrida da GP2 (Foto: AFP)Protestos no Bahrein cancelaram prova (Foto: AFP)
A Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) enviou uma carta aos dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, e aos organizadores do GP do Bahrein dizendo que não aprova a remarcação da corrida para o dia 30 de outubro. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", os times, entretanto, deixaram aberta a possibilidade de realizar a prova no circuito de Sakhir mais tarde nesta temporada.
As equipes de Fórmula 1 discutiram a tomada de posição nas últimas 36 horas. A Fota quer que o GP da Índia, jogado para o fim da temporada, após a corrida no Brasil, volte para sua data original, contrariando a decisão do Conselho Mundial de Esporte a Motor da última sexta-feira. Ecclestone é um grande aliado desta ideia. A associação não vê empecilhos que a corrida no Bahrein seja jogada para dezembro e deixaram uma via aberta para a negociação.
- Do jeito que as coisas estão neste momento, não temos ideia do que acontecerá. Melhor do que isso é mudar o Bahrein para o fim da temporada, se as coisas estiverem seguras por lá. Se não estiverem, não vamos e não teremos problemas - diz Ecclestone, em entrevista ao "The Times".
As equipes estão insatisfeitas com os problemas logísticos de remarcar os voos para a Índia e também querem garantias de segurança no Bahrein. Além disso, existem problemas com a forma como a FIA mudou o calendário, sem o apoio de todos os times. De acordo com Max Mosley, ex-presidente da FIA, a decisão infringe o artigo 66 do Código Esportivo Internacional (ISC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário