terça-feira, 7 de junho de 2011

Médico mantém previsão: Ganso só deve voltar no segundo jogo da final

Existia a possibilidade de o atleta atuar nas duas partidas, mas Rodrigo Zogaib praticamente descarta participação no jogo de ida da Libertadores

Por Adilson Barros Santos, SP
Ganso de volta aos treinos do Santos (Foto: Futura Press)Ganso treina no Santos (Foto: Futura Press)
O aproveitamento do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, no primeiro jogo da final da Taça Libertadores, dia 15, contra o Peñarol, em Montevidéu, está praticamente descartado. O médico santista Rodrigo Zogaib informa que a recuperação do jogador está caminhando bem, mas mantém a previsão inicial de retorno em seis semanas.
Dessa forma, Ganso só deverá voltar a atuar no segundo jogo da decisão, dia 22, no Pacaembu. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 8 de maio, no confronto de ida da decisão do Paulistão, contra o Corinthians.
- A previsão inicial segue inalterada. O jogador se sente bem, sem dor, mas levamos em conta não apenas a palavra dele, mas o tipo de lesão, os exames. Existe um protocolo a ser respeitado – afirmou Zogaib, em entrevista ao site do jornal "A Tribuna", de Santos.
O médico santista agora está preparando um relatório que será encaminhado ao colega José Luiz Runco, da Seleção Brasileira. Zogaib garante que, até julho, quando começa a Copa América, o camisa 10 estará em plenas condições. Caberá à comissão técnica e ao Departamento Médico da CBF avaliarem a melhor forma de aproveitar o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário