terça-feira, 7 de junho de 2011

Juan mostra respeito por Henrique Miranda e sabe que precisa melhorar

Lateral-esquerdo ganhará mais uma chance com Carpegiani nesta quarta, contra o Galo. Se não for bem, deve perder a vaga para o garoto da base

Por Marcelo Prado São Paulo
Jogador mais contestado do time titular do São Paulo, o lateral-esquerdo Juan será mantido na equipe que enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Sete Lagoas. Apesar de ter testado o jovem Henrique Miranda no time de cima em jogo-treino contra a equipe juvenil na última quinta-feira, em Cotia, o treinador disse que, pelo fato de o jogo ser fora de casa, a experiência de Juan pode ser importante. Nesta terça, Juan afirmou que vê com naturalidade a ascensão do garoto dentro do elenco.
Juan no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Juan disputará sua 29ª partida na temporada nesta quarta-feira, contra o Galo  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Todos aqui no São Paulo têm condições de jogar. Antes, a minha disputa era com o Junior Cesar, que também era um grande jogador. Isso só mostra que tenho de me esforçar e trabalhar muito para evoluir - disse Juan.
- Estou sempre buscando melhorar meu desempenho para ajudar o São Paulo. Vejo com naturalidade o fato de o Henrique ter sido testado na equipe, isso mostra que ele também pode ser titular – afirmou o camisa 16.
Juan acredita que poderá ter melhor desempenho na partida desta quarta-feira, que será realizada em Sete Lagoas. Isso porque o técnico Paulo César Carpegiani adotará o esquema com quatro volantes no meio-campo, o que dará mais liberdade para o lateral apoiar o ataque.
- Independentemente da forma de atuar, o importante é que o time tem conseguido as vitórias. O Paulo ainda busca a melhor forma de nós atuarmos. Nesta quarta, com quatro volantes, posso ter mais espaço, mas também tenho de prestar atenção na marcação em cima do atacante que cair no meu setor – lembrou.
Juan é o terceiro atleta que mais jogou pela equipe na temporada, com 27 apresentações. Ele está atrás apenas de Rogério Ceni, que jogou as 31 partidas da equipe no ano, e de Jean, que atuou em 28. Porém, se não tiver boa atuação novamente contra o Galo, tudo leva a crer que perderá a titularidade no duelo do próximo sábado, contra o Grêmio, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário