quinta-feira, 7 de julho de 2011

Apresentação de Renato no Furacão é marcada por seriedade e otimismo

Novo comandante rubro-negro brincou em apenas dois momentos durante a entrevista, que durou 25 minutos

Por Fernando Freire Curitiba
Otimismo e seriedade marcaram a apresentação de Renato Gaúcho como o novo técnico do Atlético-PR no início da tarde desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Acompanhado do diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, o treinador - famoso por seu estilo descontraído - fez apenas duas brincadeiras durante a entrevista, que durou 25 minutos. Ele revelou que o momento do clube, que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto, não é para "ficar rindo".
- Eu gosto de brincar, entendeu? A hora e o dia não são propícios. Daqui a pouco, vou pegar vocês na brincadeira, podem ter certeza. Lógico que ninguém vai chegar aqui na frente da câmera, numa situação dessa, e ficar rindo - disse Renato.
Renato Gaúcho durante apresentação (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)Renato: seriedade e otimismo na chegada ao Atlético-PR (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)
Além de sério, ele adotou um discurso otimista. O técnico elogiou a comissão técnica rubro-negra e, assim como tinha feito antes mesmo de ser apresentado, exaltou a força da torcida. Segundo Renato, ela será fundamental na luta contra o rebaixamento.
- Se vai dar certo ou não, eu também não sei. Mas eu confio muito em mim, confio nas pessoas que trabalham comigo. O Alfredo me passou algumas coisas, eu conheço alguma coisa do grupo do Atlético. Volto a repetir: sei de uma coisa muito boa aqui no Atlético, que é a sua torcida. Essa torcida vai ser fundamental para ajudar o clube a sair dessa situação.
Durante a apresentação, Renato Gaúcho brincou em dois momentos. Primeiro, quando o tema era o número de técnicos no clube. Ele será o quinto na temporada - antes, o Rubro-Negro já tinha sido comandado por Sérgio Soares, Geninho, Adilson Batista e pelo interino Leandro Niehues.
- Então, nem vou desfazer minhas malas - disse, rindo.
Ele também brincou ao comentar sobre o comprometimento e comportamento que exigirá dos atletas. Famoso por problemas extracampo durante a carreira de jogador, Renato disse que não vai se preocupar com o que os atletas fazem nas folgas, desde que rendam nos treinos e nas partidas.
- Se ele estiver exagerando lá fora, pode ter certeza de que nenhum deles vai me enganar nesse sentido. Eu leio pensamento deles. Eu já passei muito por isso. Você queria ouvir isso? Então, estou te falando - brincou.
Após a entrevista, Renato Gaúcho foi para o CT do Caju, onde comanda o primeiro treino como técnico do Atlético-PR. A estreia dele será no sábado, contra o Avaí, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário