quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nível técnico da Copa América dá sono em Muricy: 'Está chato'

Treinador, porém, elogia estratégia da Seleção Brasileira, que está priorizando a renovação da equipe visando o Mundial de 2014

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Muricy não está gostando do nível da Copa América
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O nível técnico da Copa América, que está sendo disputada na Argentina, tem provocado sono até mesmo no técnico Muricy Ramalho, do Santos, que sempre se orgulhou de ser tão ligado em futebol. Até agora, foram marcados apenas oito gols em sete jogos do torneio continental. Média pífia de 1,14 gol/jogo. Três partidas terminaram empatadas em 0 a 0, inclusive a estreia do Brasil, contra a Venezuela, domingo passado.
- O negócio está muito chato, mesmo. Dando sono. Poucos gols, futebol muito truncado. Não estou gostando – afirma o treinador, que recusou o convite da CBF, ano passado, para assumir o posto de treinador da Seleção Brasileira. Mano Menezes acabou ficando com a vaga.
Muricy, por outro lado, elogia a estratégia de Mano e da CBF, que estão priorizando a renovação da equipe visando a Copa do Mundo de 2014. Na opinião do treinador, a Argentina está pecando ao fazer o contrário.
- O que me chama atenção na Argentina é que estamos próximos de uma Copa do Mundo (três anos) e não há renovação. Eles preferem escalar os mais velhos para ganhar a Copa América e dar força ao técnico (Sérgio Batista). O problema é que as coisas não estão saindo bem. O Brasil está correto. O grande objetivo é a Copa de 2014 e não a Copa América - afirma.
Sobre o desempenho da Seleção Brasileira na estreia, Muricy admitiu que o time não foi bem. Reconhece que Paulo Henrique Ganso e Neymar, seus comandados no Santos, ficaram abaixo das expectativas. Porém, lembrou que é uma equipe nova, que ainda não teve muito tempo para se entrosar.
- Daqui a dois anos, perto da Copa, esse time vai estar voando, se tudo der certo. Os jogadores são talentosos e vão estar numa idade muito boa em 2014, no auge mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário