quinta-feira, 7 de julho de 2011

Criticado no início de 2010, Vettel diz não ter mudado: 'A cabeça é a mesma'

Com resultados bem mais consistentes em 2011, líder do Mundial diz que título no ano passado aliviou um pouco a pressão: 'Ninguém pode tirar isso de mim'

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
Sebastian Vettel GP da Europa (Foto: Getty Images)Contestado no início de 2010, Vettel diz não se
importar com críticas (Foto: Getty Images)
Campeão no ano passado, Sebastian Vettel em nenhum momento teve em 2010 o status que atingiu na atual temporada. Na campanha de seu primeiro título, o jovem alemão cometeu erros que por pouco não lhe custaram o caneco. O piloto da RBR, no entanto, afirma que sua atitude não mudou nos últimos 12 meses, embora os últimos resultados sejam ainda mais significativos.
- Eu acredito que a cabeça é a mesma, eu não a mudei. Meu maior sonho era ser campeão, o que conseguimos no ano passado. Mas eu tomei um tempo até compreender isso. O grande fato é que ninguém pode mudar isso agora. Ninguém pode tirar isso de mim, de nós (RBR). Aconteça o que acontecer, sempre estará lá. Mais do que tudo, você tenta provar um ponto a si mesmo. Se você comparar este ano para o ano passado, o jeito com o qual eu chego às corridas não é muito diferente. Eu estaria errado se me sentisse seguro ou confortável.
Vettel afirma que não se preocupa com as críticas recebidas ao longo de seu caminho na Fórmula 1. O piloto alemão diz ter entendido que, simplesmente, algumas pessoas estão contra ele.
- Eu sou quem eu sou. Claro, em algum momento eu tive de compreender que há algumas pessoas contra você lá fora. Eu estou tentando alcançar algo. Eu tenho meu objetivo, e sei o que é necessário para alcançá-lo. Depois, há coisas que outras pessoas gostariam que você fizesse ou alcançasse.
No próximo domingo, na Inglaterra, Vettel busca sua sétima vitória na temporada. Ele lidera o Mundial com 186 pontos, 77 à frente de Jenson Button, da McLaren, e de Mark Webber, seu companheiro de RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário