quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jogadores do Atlético-MG são recebidos com protesto e pipoca

Cerca de 80 torcedores foram até o Aeroporto de Confins recepcionar a delegação. Grupo pedia vergonha na cara e alguns usavam nariz de palhaço

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
A péssima fase do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro teve reflexos em alguns torcedores do clube na noite desta quinta-feira. Um grupo, com cerca de 80 torcedores, foi até o Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, recepcionar a delegação mineira que chegava de Fortaleza. Na bagagem, nova derrota, desta vez por 3 a 0 para o Ceará. Este foi o terceiro revés consecutivo do time, e o sexto jogo seguido sem vitória.
protesto da torcida do Atlético-MG no desembarque do time (Foto: Ag. Estado)Torcedores do Atlético-MG cercaram o ônibus do clube no Aeroporto de Confins (Foto: Ag. Estado)
Parte do grupo usava nariz de palhaço e muitos carregavam pipocas nas mãos. Para evitar problemas mais graves, cerca de 30 policiais militares armaram um esquema de segurança e fizeram um corredor de isolamento ligando a área de desembarque ao ônibus atleticano.
De acordo com a Tenente Coronel Cláudia Romualdo, comandante do 36º batalhão da PM de Vespasiano, que liderava a operação, não houve tentativas de agressões entre torcedores e jogadores, apenas gritos, palavras de ordem e muita pipoca para cima dos atletas.
- Nenhum dos meus policiais narrou nada disso (tentativas de agressões). Fizemos um esquema, colocamos um corredor para eles passarem, isolado, e os torcedores se manifestaram como quiseram. Foram palavras de ordem, atiraram pipocas nos jogadores, mas não passou disso. O clima estava tenso, hostil, mas não houve agressão física. Nenhum jogador se manifestou, eles passaram direto para o ônibus.
Jogadores e dirigentes evitaram os microfones, e por telefone, o diretor de futebol, Eduardo Maluf informou que concederá entrevista apenas nesta sexta.
- O clima hoje (quinta-feira) está muito ruim. Vou falar com a imprensa somente amanhã.
Serginho fala no CT
Um grupo de cinco torcedores fez plantão em frente à Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, que é caminho para o aeroporto. O volante Serginho passou por lá e chegou a conversar com o grupo, que pedia o fim de um suposto corpo mole entre os jogadores.
O volante respondeu.
- Vocês já me viram fazer isso? Quantas vezes vocês já me viram sair de campo chorando, com dores?! Não tem explicação (para os maus resultados), o momento é de trabalhar.
Sem confirmar que está havendo o tal corpo mole, Serginho completou.
- Vocês têm que cobrar é de quem está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário