sábado, 2 de julho de 2011

Bob Burnquist e fenômeno de 14 anos dominam o dia na MegaRampa

Brasileiro é o melhor no treino desta sexta, mas americano completa outro 900 e quase supera o bicampeão. Atleta do BMX sofre acidente e pode perder o baço

Por Breno Dines São Paulo
Bob Burnquist mostrou nessa sexta-feira que continua sendo o rei da MegaRampa. Terminou o treino classificatório em primeiro, com 93 pontos em 100 possíveis. Mas um príncipe está surgindo nessa dinastia da competição mais extrema do skate mundial. Depois de completar um 900 nos testes da manhã, o americano Mitchie Brusco voltou a acertar uma das manobras mais difíceis da categoria. Ele se classificou em segundo, com 91 pontos.
- Foi ótimo. Mas o vento que começou a soprar logo na hora do treino de classificação poderia ter dificultado para todo mundo. Na melhor volta, consegui na primeira rampa um Backflip One Foot (mortal para trás com um pé no skate) e no quarter pipe (última rampa) executei um 540 de frente. Voltei batendo no eixo e quase morri! O Mitchie está dando muito trabalho. O 900 é uma manobra incrível. Duas no mesmo dia é demais! Mas ele fez uma manobra simples na primeira rampa. Por isso, a nota dele foi mais baixa do que a minha - explicou Bob.
Bob Burnquist Megarampa skate (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)Bob Burnquist radicalizou na megarrampa em São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)
O americaninho de 14 anos está impressionando a todos. Foi o primeiro na história a fazer dois 900 no mesmo dia. E logo na primeira competição que Mitchie disputa em uma megarrampa.
- O primeiro 900 foi melhor, mais alto. Mas esse último foi na competição valendo. Estou me divertindo muito. Espero continuar assim. Ainda bem que vamos ter mais dois dias na megarrampa - comemorou Mitchie.
O brasileiro Lincoln Ueda sofreu uma forte queda e teve que imobilizar o braço por conta de uma pequena fratura no osso da mão esquerda. Com isso, ele está fora da MegaRampa 2011. O campeão mundial de vertical, Marcelo Bastos, o substituiu.
No BMX, americano sofre grave acidente
Na competição de BMX, que estreia esse ano na MegaRampa, o australiano Steve McCann terminou o dia em primeiro na fase classificatória, com 91,25 pontos de média. Já o americano Morgan Wade sofreu um grave acidente durante a sua volta. Wade foi levado ao hospital Sírio Libanês e pode ter que operar para retirar o baço.
Confira os resultados do treino classificatório de skate:
1- Bob Burnquist (BRA) - 93 pontos
2- Mitchie Brusco (EUA) - 91
3- Adam Taylor (EUA) - 90
4- Jake Brown (AUS) - 89
5- Elliot Sloan (EUA) - 88
6- Rony Gomes (BRA) - 84
7- Edgard Vovô (BRA) - 83
8- Martin André (BRA) - 80
9- Rob Lorifice (EUA) - 45
10- Marcelo Bastos (BRA)- 0
O resultado do BMX:
1- Steve McCan (AUS) - 91,25
2- Vince Byron (AUS) - 89,5
3- Anthony Napolitan (EUA) - 88,75
4- Colton Satterfield (EUA) - 87,25
5- James Foster (EUA) - 87,25
6- Morgan Wade (EUA) - 81,75
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário