segunda-feira, 25 de julho de 2011

Campeão do Mundo em 2006, Inter vira 'Porto Alegre' em coletiva

Técnicos de Milan e Bayern trocam nome do clube gaúcho. Interino do Colorado, Osmar Loss é obrigado a 'apresentar' equipe aos estrangeiros

Por Felipe Rocha Direto de Munique, Alemanha
  •  
Osmar Loss internacional alemanha (Foto: Felipe Rocha/Globoesporte.com)Massimiliano Allegri, do Milan, e Osmar Loss na
coletiva (Foto: Felipe Rocha/Globoesporte.com)
“Sabemos muita coisa do Bayern de Munique, do Barcelona e do Milan, mas não do seu clube. O senhor poderia apresentar a sua equipe?”. Esta foi uma das perguntas feitas ao técnico interino do Internacional, Osmar Loss, na coletiva de imprensa oficial do torneio amistoso de Munique, nesta segunda-feira.
- O Inter é reconhecido mundialmente, nos últimos cinco anos ganhou tudo que era possível, foi campeão duas vezes da Libertadores , principal torneio da América do Sul – respondeu educadamente o colorado.
O Barcelona, que deve conhecer muito bem a equipe gaúcha - foi derrotado pelos colorados na final do Mundial em 2006 -  não esteve representado no evento. A delegação do clube catalão só chegará a Munique nesta terça-feira, dia da partida diante do Inter. Além de Osmar Loss, os técnicos de Milan e Bayern também estiveram presentes: Massimiliano Allegri e Jupp Heynckes, respectivamente.
Os dois treinadores, aliás, foram questionados sobre o que conhecem do clube brasileiro, e quais os principais atletas colorados. E escorregaram na resposta.
- Conheço bem o futebol da América do Sul. O Porto Alegre sempre tem um time forte, é uma equipe bem treinada. Não seria nenhuma surpresa para mim se jogassem muito bem aqui – falou o técnico alemão, sem citar nenhum atleta do elenco gaúcho.
Allegri também levou a resposta para a mesma divagação.
- Acho que Porto Alegre sempre tem um grande futebol. É o clube do Pato. E chegam com uma condição física em alto nível, melhor do que a dos clubes europeus. Concordo que não seria surpresa nenhuma se ganhassem aqui – disse o italiano.
Osmar Loss admitiu que o preparo físico de sua equipe pode ser uma das vantagens do Inter na Alemanha, já que os clubes europeus estão em fase de pré-temporada.
- Realmente o ritmo de jogo pode influenciar, sim. Mas, também tivemos uma viagem desgastante e uma sequência grande de jogos. Além de um torneio disputado em apenas dois dias ser uma novidade para nós. Vão ser grandes jogos – disse Loss.
O interino comandou um treinamento fechado para a imprensa nesta segunda-feira. O primeiro compromisso do Internacional no torneio de Munique será nesta terça, às 13h15m, horário de Brasília, contra o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário